A Azul Linhas Aéreas também recebeu a seu primeiro A320neo, tornando-se uma nova operadora da Família A320 no mundo e a mais recente companhia aérea no Brasil a operar a aeronave de corredor único ultraeficiente. A aeronave foi arrendada da GECAS e possui motores LEAP-1A CFM International. O A320neo da Azul é equipado com a inovadora Cabine Space Flex e dispõe de 174 assentos. A companhia aérea utilizará a Família A320neo em rotas domésticas de alta demanda, como entre São Paulo-Viracopos e Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Em 2014, a Azul assinou um contrato de compra com a Airbus para 35 aeronaves da Família A320neo. Além disso, a companhia aérea comprometeu-se a arrendar 28 A320neos da GECAS e de outros arrendadores. O A320neo foi escolhido por sua eficiência e pelo Pacote para Pistas Curtas (Short Airfield Package – SHARP, em inglês) implementado pela Airbus, que melhora o desempenho de decolagem e pouso nos principais aeroportos com pistas curtas, como o Santos Dumont, no Rio. Atualmente, a Azul opera cinco A330s de fuselagem larga.

“A economia imbatível do A320neo permitirá que a Azul melhore as conexões com os principais destinos no Norte e Nordeste do Brasil em horários de pico de forma extremamente eficiente”, disse Antonoaldo Neves, Presidente da Azul.

“Integrar essa aeronave à nossa frota é uma etapa importante em nossa estratégia de modernização e crescimento, e temos o prazer de proporcionar uma experiência de voo no A320neo confortável e moderna aos nossos clientes”.

“É uma honra dar as boas vindas à Azul na Família A320, e não temos dúvida de que essa aeronave é o complemento ideal para a estratégia de otimização da rede dessa companhia aérea em rápido crescimento”, disse Rafael Alonso, Presidente da Airbus na América Latina e Caribe. “Esperamos ver a Azul continuar a sua expansão com eficiência ambiental, objetivo para o qual o A320neo será extraordinário”.