Encomendas e Frotas

Airbus entrega primeiro A350 XWB à Qatar Airways

Airbus entrega primeiro A350 XWB à Qatar Airways

A Airbus entregou o primeiro A350 XWB, o mais recente avião fuselagem larga do mundo, ao cliente Qatar Airways. O A350 XWB redefinirá a forma como as pessoas voarão nas próximas décadas e abrirá uma nova era no que diz respeito a viagens de longo alcance confortáveis e eficientes quando entrar em serviço na Qatar Airways, aérea famosa por levar a indústria a novos patamares em excelência de serviço.

O A350 XWB incorpora as tecnologias e inovações mais avançadas em aerodinâmica, materiais leves e sistemas de aeronave. Acionada por motores Rolls-Royce Trent XWB com excelente eficiência de combustível e extremamente silenciosos, a aeronave dispõe de uma cabine extralarga, clara e espaçosa. Para as companhias aéreas, a adoção significa níveis incomparáveis de eficiência operacional e de custo.

O CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, afirma: “Receber o A350 XWB como cliente no lançamento global é um momento de muito orgulho para a Qatar Airways e, depois de muita expectativa, estou bastante feliz, pois chegou o dia em que daremos as boas vindas a esta aeronave de última geração a nossa frota em rápida expansão. Nos sete anos desde que fizemos nosso primeiro pedido no Paris Air Show, investindo em um programa de parceria com a Airbus, houve um crescimento considerável no setor de companhias aéreas. Tenho certeza de que os números de passageiros em todo o mundo só aumentarão nos próximos anos e estou contente porque a Qatar Airways liderará o caminho no setor de aviação ao oferecer a nossos passageiros a oportunidade de viajar a bordo dos aviões mais modernos nos céus”.

John Rishton, CEO da Rolls-Royce, diz: “Estamos muito orgulhosos em ter trabalhado com a Qatar Airways e a Airbus no A350 XWB, usando a mais recente tecnologia para oferecer novos padrões em serviço ao cliente. Este é um dia muito importante para todos na Rolls-Royce. É a conclusão de anos de trabalho árduo e o início de um novo capítulo para nossa empresa”.

Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus, declara: “Entregar o primeiro A350 XWB representa um passo considerável na história da Airbus e da aviação. O A350 XWB agora é a aeronave mais moderna em serviço, desenvolvida com nossa excelência estabelecida em mais de 45 anos atendendo às necessidades de nossos clientes. O A350 XWB é o mais recente avião da Airbus a subir aos céus, revolucionando nossa indústria e redefinindo a maneira como as pessoas voam”. Ele acrescenta: “É com um orgulho tremendo que entregamos nosso primeiro A350 XWB hoje a nossa cliente de lançamento, a Qatar Airways. É uma combinação perfeita: entregar o primeiro de uma aeronave totalmente nova de classe mundial a uma companhia aérea líder de classe mundial”.

Encomendas e Frotas

More in Encomendas e Frotas

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Embraer entrega 18 jatos comerciais no 1º trimestre de 2017

Aviação Brasil (Redação)13 de abril de 2017

Avianca Brasil anuncia Miami com Airbus A330-200

Aviação Brasil (Redação)4 de abril de 2017

Gol anuncia configuração dos Boeing 737 MAX-8

Aviação Brasil (Redação)29 de março de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806