Aires, da Colômbia, fará parte da LATAM Airlines Group

674

A Lan Airlines anunciou a assinatura de um compromisso de compra de 98,942% das ações em circulação da companhia aérea colombiana Aires. O valor da transação é de US$ 32,5 milhões e está sujeita à conclusão de um processo de due diligence (prazo estimado entre 30 e 60 dias) e ao cumprimento dos requisitos das autoridades regulatórias correspondentes, assim como a eventual incorporação de sócios e de capitais colombianos.

Uma vez efetivada esta compra, a Aires se converterá em afiliada da LAN Airlines. Assim que for concretizado o acordo entre LAN e TAM, a Aires passará a fazer parte do novo grupo latinoamericano de companhias aéreas – LATAM Airlines Group S.A.

Em tempo, a LAN Airlines obteve lucro de US$ 106,2 milhões no terceiro trimestre de 2010, o que representou um aumento de 103,9% comparado com o mesmo período do ano passado.

A Aires, fundada en 1980, é atualmente a segunda empresa que atende o mercado doméstico da Colômbia, com uma participação de 22%. A companhia opera, com voos regulares, 27 destinos domésticos dentro do país e três destinos internacionais. Sua frota é formada por nove Boeing 737-700s, onze Q200 e 4 Q400.