American Airlines intensifica parceria com a cidade de Nova York no Brasil

1279

A American Airlines consolidou hoje mais uma etapa de sua parceria com a NYC & Company, agência de promoção turística novaiorquina, e anunciou no Brasil condições especiais que beneficiarão passageiros, de diversos Estados, atendendo as rotas que conectam o Brasil a Nova York. Como parte dessa parceria, a American Airlines disponibilizou, por tempo limitado, tarifas no valor de US$ 1099, válidas para voos de ida e volta em classe econômica, entre São Paulo e os três maiores aeroportos de Nova Iorque (JFK, LGA, EWR). Os bilhetes devem ser comprados entre 29 de março e 8 de abril de 2011, e utilizados até 30 de setembro de 2011, com exceção do período entre 9 de julho e 6 de agosto de 2011. O preço também é válido para viagens de ida e volta em classe econômica entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife ou Salvador e a cidade de Nova York. Mais informações pelo site www.aa.com.br

As tarifas especiais da American Airlines foram anunciadas durante evento promovido pela NYC & Company, em São Paulo, para comunicar novos acordos entre as duas cidades. “A presença da NYC & Company no Brasil permite maior agilidade na coordenação de ações de promoção entre os dois destinos, mostrando também toda a potencialidade do nosso País no turismo internacional”, destaca Dílson Verçosa, Diretor de Vendas e Marketing da American Airlines no Brasil.

“A American Airlines atende o mercado de Nova York há mais de 80 anos. Este representa um dos destinos-chave para a companhia no mundo e isso inclui a oferta de voos a partir do Brasil”, ressalta Verçosa. Em novembro do ano passado, a empresa iniciou um serviço diário na rota Rio de Janeiro – Nova York.

Atualmente, a empresa oferece um total de 14 voos diretos semanais a partir do Brasil e com destino a Nova York, sendo sete de São Paulo e sete, do Rio de Janeiro. “Renovamos a cada ano o comprometimento com a cidade de Nova York, o destino turístico número 1 dos Estados Unidos, por meio do lançamento de novos voos e conexões. Buscamos manter uma relação estreita com a cidade, que constitui uma das bases mais importantes para a American Airlines”, reitera o executivo.

As ações de promoção do destino de Nova York fazem parte de uma campanha de marketing iniciada em 2010 pela NYC & Company, em parceria com a American Airlines e outros parceiros, cuja finalidade é atrair 50 milhões de visitantes para a cidade de Nova York até 2012.

A American Airlines também desempenha um papel chave na economia de Nova York, gerando aproximadamente 12 bilhões de receita ao ano e mantendo mais de 100 mil empregos. A American Airlines e a American Eagle transportam mais de 13.6 milhões de passageiros a partir e para os aeroportos de JFK, La Guardia e Newark, em mais de 148 mil vôos a cada ano.

Com mais de 20 anos de operações no Brasil, atualmente a American Airlines oferece um total de 77 frequencias semanais (considerando as frequências de alta temporada) do País para os Estados Unidos, partindo de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Essa ampla oferta de frequencias consolida a posição da American Airlines como a companhia que oferece mais voos para o Brasil do que qualquer outra companhia aérea americana.