Argélia, Japão e Costa do Marfim em Viracopos | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Argélia, Japão e Costa do Marfim em Viracopos

Argélia, Japão e Costa do Marfim em Viracopos
Air Algerie_VCP_WP_000314

Foto: Aeroportos Brasil – Viracopos

Terceira seleção a pisar em solo brasileiro para a Copa do Mundo pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, a equipe da Argélia chegou em um Airbus A330-200, neste domingo, dia 8, às 6h10. A equipe ficará hospedada em Sorocaba (SP) e utilizará Campinas (SP) para os deslocamentos para as cidades sedes.

Costa do Marfim e Japão chegaram ao Brasil por Viracopos nos dias 6 e 7 de junho, respectivamente, e Portugal aterrissa no terminal na quarta-feira, 11 de junho.

As seleções de Honduras, Nigéria e Rússia também utilizarão Campinas para os descolamentos domésticos, totalizando sete equipes que passam pelo novo aeroporto de Viracopos durante a Copa, em um total de 46 voos na primeira fase da competição.

Mais uma vez os procedimentos foram eficientes e, após a recepção das autoridades e entrevistas, os jogadores seguiram para os procedimentos de check out com a Polícia Federal e a Receita Federal.

Um painel pintado pelo artista Paulo Consentino recria a comemoração de um gol de um dos principais jogadores do time, Sofieane Feghouli, do Valencia da Espanha. O painel ainda contém representações de jogadores da Costa do Marfim, Japão, Portugal e Rússia.

Após os trâmites de entrada no país, os jogadores deixaram o aeroporto de ônibus às 7h40 rumo a Sorocaba, onde ficam hospedados. No total, do pouso até a saída do aeroporto, o procedimento durou 1h30.

Os argelinos voltam ao novo aeroporto de Viracopos no dia 15 de junho, rumo a Belo Horizonte, para o primeiro jogo, contra Bélgica, e retornam no dia 17.

Toda a operação envolveu cerca de 300 pessoas, entre Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa, Vigiagro, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Emdec e funcionários de diversas áreas de Viracopos, como Segurança e Operações.

 

 

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

O potencial dos aeroportos leiloados de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Belém

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Navegantes/Vitor Konder

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806