Assistente virtual da TAM já realizou mais de 70 mil atendimentos em duas semanas | Portal Aviação Brasil
Notícias

Assistente virtual da TAM já realizou mais de 70 mil atendimentos em duas semanas

Assistente virtual da TAM já realizou mais de 70 mil atendimentos em duas semanas

Tam_prmhm

A nova ferramenta de atendimento online da TAM Linhas Aéreas, batizada de Julia, já mostra resultados expressivos nas suas duas primeiras semanas de funcionamento, somando mais de 70 mil atendimentos realizados. O sistema de inteligência artificial disponível no site www.tam.com.br foi criado para auxiliar instantaneamente os passageiros na busca de informações. Inicialmente, Julia está preparada para responder a questões sobre serviços úteis ao cliente da TAM, como compra de passagens, despacho de bagagens, reembolso, documentação necessária, pontos do cartão TAM fidelidade, embarque, entre outras.

A companhia registrou 71.878 interações com clientes no período. Dessas, foram respondidas 221.896 perguntas, com um índice de 82% de sucesso nos atendimentos. As dúvidas não solucionadas imediatamente são tratadas por uma equipe de suporte da empresa, e as respostas incluídas na rede neural virtual da atendente. Da próxima vez que as mesmas questões forem feitas por outros clientes, a atendente virtual já saberá a resposta.

De acordo com Rodrigo Trevizan, diretor de Vendas Diretas da TAM, trata-se de um processo de aprendizagem, mas com uma enorme capacidade de processamento. “Caso a atendente não tenha entendido a pergunta, ela pede que o cliente reformule sua questão até que ela possa dar um retorno satisfatório”, explica.

A Next IT http://www.nextit.com, empresa selecionada pela TAM para desenvolver o sistema da atendente virtual, foi fundada em 2002, em Washington (EUA), na cidade de Spokane. Segundo Marcos Davidiuk, diretor de Operações da Next IT no Brasil, a solução de inteligência artificial, desenvolvida por eles, utiliza técnicas de Programação de Linguagem Natural (NLP), em conjunto com uma tecnologia aplicada que permite a compreensão da intenção das perguntas feitas pelos usuários, indo além da busca por palavras-chave.

A ferramenta desenvolvida pela Next IT é utilizada por companhias aéreas como Alaska Airlines e United Airlines, além de Aetna, Amtrak, Gonzaga University e Exército americano.

Notícias

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806