Atenção para os embarques amanhã – 3 de Fevereiro de 2016 | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Atenção para os embarques amanhã – 3 de Fevereiro de 2016

Atenção para os embarques amanhã – 3 de Fevereiro de 2016

A TAM emitiu uma nota alertando seus clientes que embarcarão amanhã, dia 3 de fevereiro de 2016, devido as paralizações dos aeronautas e aeroviários. O Alerta server também para todos os outros passageiros.

A TAM Linhas Aéreas informa que, apesar dos esforços do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para se chegar a um acordo na negociação salarial com aeroviários e aeronautas, tendo todas as propostas rejeitadas, as categorias anunciam paralisação das decolagens entre 6h e 8h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 03/02, em 12 aeroportos nacionais: Congonhas, Guarulhos (São Paulo); Santos Dumont e Galeão (RJ); Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE) Fortaleza (CE) e Campinas (SP).

A empresa ratifica que está ciente da importância e da responsabilidade do seu serviço prestado à sociedade e está empenhada em mitigar ao máximo os impactos aos passageiros, alheios a sua vontade e, sobretudo, oferecer o melhor atendimento diante da situação. Aos passageiros e à população, a companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura. Além disso, a empresa recomenda que:

1) Passageiros com voos domésticos agendados entre 6h e 18h ou voos internacionais entre 6h e 8h do dia 3 de fevereiro: estão liberadas as taxas de remarcação e diferença de tarifas para que antecipem seus voos ou posterguem sua viagem em até 15 dias a partir da data do voo original, mediante disponibilidade. Do mesmo modo, tanto para voos domésticos ou internacionais, também está disponível o reembolso dos bilhetes marcados para voar entre 6h e 8h, isento de multa, quando assim solicitado pelo cliente.

Para isso, basta entrar em contato com a Central de Vendas (4002-5700 – capitais e 0300 570 5700 – todo o Brasil), ir a uma loja TAM nos aeroportos ou entrar em contato com a agência emissora de seu bilhete. Ultrapassada a data para remarcação e/ou fora das condições acima, o passageiro permanece sujeito às condições normais de compra e utilização dos bilhetes.

2) Fique atento à sua programação de viagem por meio do serviço Status do Voo ou pelos canais de vendas da empresa.

3) Fazer o check-in antecipado pela internet ou pelo aplicativo da companhia, e que estejam no aeroporto com pelo menos uma hora de antecedência em relação a seu voo doméstico.

A empresa alerta ainda os passageiros que podem ocorrer reflexos nos voos domésticos em todo o país no decorrer do dia.

A TAM reconhece e respeita o direito de manifestações e espera que o bom senso prevaleça em benefício de todos. A empresa destaca ainda que as negociações estão em curso e mantém sua confiança no sucesso do diálogo e do entendimento.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

O potencial dos aeroportos leiloados de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Belém

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Navegantes/Vitor Konder

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806