Notícias

ATW elege a Etihad como a melhor companhia aérea de 2016

ATW elege a Etihad como a melhor companhia aérea de 2016

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi, recebeu nesta noite (15 de fevereiro) o cobiçado prêmio de Companhia Aérea do Ano de 2016, pela prestigiada publicação da indústria da aviação, com sede nos EUA, a Air Transport World (ATW).

O prêmio reconheceu a forte equipe de liderança executiva da Etihad Airways no desenvolvimento de uma estratégia rentável de crescimento orgânico e parcerias de capital exclusivas, introdução de produtos e serviços inovadores, criação de bases para desenvolver uma força de trabalho motivada, e engajamento em uma defesa diplomática e digna de seu modelo de negócio, após a forte oposição por parte das companhias aéreas norte-americanas.

A Etihad Airways foi escolhida para o principal prêmio por um conselho editorial de destaque da ATW, em uma competição altamente acirrada com inscrições de mais de 100 companhias aéreas em todo o mundo.

O prêmio foi apresentado em um jantar de gala com a presença de seus congêneres da indústria na 42ª edição dos prêmios anuais ATW Airline Industry Achievement Awards, na véspera do Singapore Air Show.

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: “Este prêmio reconhece o que nos propusemos a fazer como uma companhia aérea há 13 anos – ser segura, rentável e simplesmente a melhor”.

“É um reflexo dos nossos pontos fortes – um modelo de negócio robusto, produtos inovadores e serviço superior oferecidos pelos nossos 27.000 funcionários dedicados. Estou muito contente por receber este prêmio em seu nome. Como uma companhia aérea, oferecemos uma proposta única para o público que viaja e expandimos nosso negócio para ajudar a definir o cenário da aviação mundial em transformação”.

A ATW diz que para ganhar o principal prêmio uma companhia aérea deve demonstrar realizações e recursos excepcionais em suas operações, desempenho financeiro, atendimento ao cliente, segurança e relações com os funcionários. A equipe de liderança executiva também deve mostrar claramente inovação e pensamento estratégico de destaque na empresa.

Karen Walker, editor chefe da Air Transport World, disse: “A Etihad Airways é claramente uma companhia aérea que se destaca das outras, e que define o seu próprio caminho. É um prazer celebrar as conquistas da equipe Etihad Airways no ATW Airline Achievement Awards de 2016, em Singapura. A Etihad é altamente merecedora de nosso prêmio principal, Companhia Aérea do Ano. Como James Hogan bem disse: não se trata de ser a maior, trata-se de ser a melhor “.

Sobre produtos e atendimento ao cliente, a Etihad Airways foi descrita pela ATW como arrojada e inovadora, com destaque para a introdução dos interiores exclusivos do Airbus A380 e Boeing 787 como parâmetros de referência da indústria. Estes incluem o The Residence – primeiro apartamento de três cômodos a bordo de uma aeronave do mundo, composto por um quarto, sala e banheiro privativo.

Sobre os compromissos com companhias aéreas, a ATW observou que as participações acionárias da Etihad Airways em companhias aéreas selecionadas em todo o mundo são a base de seu modelo de negócios. As participações na airberlin, Darwin Airline, com sede na Suíça, Ar Sérbia, Alitalia, Jet Airways, Air Seychelles e Virgin Australia, ajudaram a Etihad Airways a criar uma proposta única de mais escolhas para os passageiros, uma escala maior para a negociação com os principais fornecedores, recursos compartilhados de treinamentos avançados para tripulação e outros funcionários, e maior integração de rede.

Sobre a acusação das companhias áreas dos EUA de práticas anticoncorrenciais por parte das companhias aéreas do Golfo, a ATW disse que James Hogan e sua equipe mantiveram a dignidade, defendendo consistentemente o modelo de negócio da Etihad Airways, focando nos fatos ao invés de ataques pessoais. Os editores da ATW demonstraram especial apreço pela Etihad Airways nesta questão, e James Hogan fez o seguinte comentário: “Muitas pedras foram jogadas em nós, mas nós respondemos com calma e com fatos, mostrando que nós levamos uma nova concorrência para os mercados”.

Sobre os funcionários, a ATW definiu a Etihad Airways como uma “boa cidadã”, descrevendo sua força de trabalho como “família” e adotando planos agressivos para aumentar sua equipe local e oferecer aos cidadãos dos EAU, que hoje somam 3.000 dentro do grupo, planos de carreira por meio de vários programas e iniciativas. Os funcionários contam com o apoio de um atendimento de RH 24 horas por dia e 7 dias por semana, uma equipe de bem-estar exclusiva, centro médico nas instalações, ginásios para promover o bem-estar e a vida saudável, acomodações de alta qualidade para a equipe e uma creche nas instalações.

Sobre a sustentabilidade, a ATW elogiou a Etihad Airways por uma série de iniciativas voltadas para economia de combustível, pesquisa pioneira sobre combustível alternativo com os principais parceiros, e engajamento dos funcionários em programas de reciclagem.

Durante 2015, a Etihad Airways lançou seis novas rotas em três continentes, levando sua rede global para um total de 116 destinos com uma frota de 121 aeronaves. Mais de 17 milhões de pessoas voaram na Etihad Airways no ano passado, um aumento de quase 15 milhões em relação a 2014. A Etihad Airways também lançou seu novo Boeing 787 Dreamliner – o primeiro de 71 encomendados – e introduziu as primeiras 10 aeronaves Airbus A380 em sua frota.

A Etihad Airways foi reconhecida pelo conselho editorial da ATW pelo seu “crescimento rápido, mas criterioso, consistentemente atingindo suas metas e sempre pensando no futuro”. A companhia aérea também foi aplaudida por seus “excelentes números de finanças, carga e segurança.”

A Air Transport World é uma revista mensal de autoridade que atende às necessidades das comunidades globais de companhias aéreas e fabricantes de transportes aéreos comerciais. Seus editores de renome foram nomeados para quase todos os principais prêmios de jornalismo da aviação disponíveis, graças à sua cobertura equilibrada sobre a indústria da aviação e reportagens incisivas sobre tendências.

Os prêmios Airline Industry Achievement Awards da ATW foram criados em 1974 para reconhecer a excelência através de uma ampla gama de operações aéreas e são amplamente considerados como os mais cobiçados na indústria da aviação. A sede da revista fica nos Estados Unidos com uma equipe editorial que atinge todo o mundo.

Notícias

More in Notícias

Latam Brasil aumenta voos para Londres na alta temporada

Aviação Brasil (Redação)22 de maio de 2017

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Azul divulga balanço trimestral

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806