Avianca Brasil recebe o primeiro A320neo com motores CFM das Américas | Portal Aviação Brasil
Encomendas e Frotas

Avianca Brasil recebe o primeiro A320neo com motores CFM das Américas

Avianca Brasil recebe o primeiro A320neo com motores CFM das Américas

A Avianca Brasil recebeu seu primeiro A320neo, arrendado pela GECAS, em cerimônia de entrega realizada na sede da Airbus, em Toulouse (França). O modelo é o primeiro A320neo das Américas com motores LEAP-1A CFM International e a Avianca Brasil é a terceira companhia do mundo a recebê-lo. Equipada com a cabine Space Flex para oferecer uma excelente eficiência e conforto aos passageiros, a aeronave está configurada com 165 assentos.

Em julho de 2016, a Synergy Aerospace Corporation, maior acionista da Avianca colombiana e proprietária da Avianca Brasil, fechou um contrato de compra e venda com a Airbus para a aquisição de 62 aeronaves da Família A320neo. As aeronaves serão a base da estratégia de renovação da frota e ampliação da rede da Avianca Brasil. A companhia tornou-se cliente da Airbus em 2010 e, atualmente, opera mais de 40 aeronaves da Família A320 e um cargueiro A330.

“Na Avianca Brasil, somos movidos pela inovação. Nós olhamos para frente, antecipando as últimas tendências para entregar o melhor produto possível aos nossos clientes. Recentemente, fomos a primeira companhia aérea na América do Sul com internet a bordo. O A320neo representa mais uma etapa nessa estratégia de negócio”, afirma Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. “Graças à sua ecoeficiência, conforto superior e excelente confiabilidade, o A320neo garantirá não apenas a renovação contínua da nossa frota, como também permitirá que continuemos a oferecer a melhor experiência de voo no país”.

“A Airbus tem o prazer em entregar hoje o primeiro A320neo da Avianca Brasil”, comenta Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe. “O A320neo é uma aeronave de alta performance e ajudará a transformar e modernizar a frota da Avianca, ao passo em que melhorará sua eficiência e impacto ambiental, e não temos dúvidas de que essa aeronave estará perfeitamente adequada à sua estratégia de renovação de frota”.

A Família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de última geração e dispositivos de ponta de asa Sharklets, que, juntos, proporcionam mais de 15 por cento em economia de combustível desde o primeiro dia de operação, chegando a 20 por cento até 2020.  Com o A320neo entregue hoje à Avianca Brasil, 28 unidades do modelo foram entregues à 10 clientes.

Encomendas e Frotas

More in Encomendas e Frotas

Air France coloca em operação seu primeiro Boeing 787

Aviação Brasil (Redação)10 de janeiro de 2017

Avianca Brasil coloca em operação o segundo Airbus A320Neo

Aviação Brasil (Redação)4 de janeiro de 2017

Air France recebe seu primeiro Boeing 787-900

Aviação Brasil (Redação)5 de dezembro de 2016

South African Airways recebe seu primeiro Airbus A330-300

Aviação Brasil (Redação)5 de dezembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806