Encomendas e Frotas

Avianca comemora a chegada do primeiro Boeing 787 Dreamliner

Avianca comemora a chegada do primeiro Boeing 787 Dreamliner

A Boeing e a Avianca comemoraram a entrega do primeiro 787 Dreamliner da empresa aérea latino-americana, posicionando a companhia a permanecer na vanguarda da tecnologia na região.

A família 787 é composta por aeronaves super eficientes e tecnologicamente avançadas, com novas características desenvolvidas para agradar o passageiro. Além de proporcionar o alcance característico de jatos de grande porte a aeronaves médias, o 787 tem um consumo de combustível 20% menor e gera 20% menos emissões do que as aeronaves que ela substitui.

“A incorporação do primeiro Boeing 787-8 à frota da Avianca é um marco para a aviação comercial, bem como para a nossa empresa, que tem sido caracterizada por colocar a mais avançada tecnologia de aviação disponível a serviço dos passageiros”, disse Fabio Villegas Ramirez, presidente e CEO da Avianca. “Com essa aeronave, continuamos realizando o sonho que a companhia tem desde o início: melhorar as possibilidades de conexão da América Latina com o mundo, oferecendo viagens mais agradáveis ​​a bordo de aviões projetados para proporcionar o maior conforto com o máximo desempenho operacional”, completa o executivo.

“O 787 Dreamliner, com sua alta eficiência, desempenho ambiental aprimorado e a experiência de viagem preferida dos passageiros, é a aeronave ideal para o mercado latino-americano e a Boeing está satisfeita e honrada com o fato de que a Avianca usará o 787 para modernizar sua frota e encantar seus clientes”, disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para a América Latina, África e Caribe da Boeing Aviação Comercial. “Estamos animados com a ampliação de nossa parceria com a Avianca tanto para criar a frota de hoje como a do futuro”, acrescentou Gallard.

O Boeing 787-8 da Avianca transportará 28 passageiros na classe executiva e 222 na econômica. Os passageiros das duas classes desfrutarão de várias melhorias realizadas no ambiente de cabine do 787, como iluminação LED dinâmica, janelas e compartimentos de bagagem maiores, menor altitude de cabine, nível de umidade mais alto, baixo nível de ruído interno, ar mais limpo e uma viagem mais tranquila.

Encomendas e Frotas

More in Encomendas e Frotas

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Embraer entrega 18 jatos comerciais no 1º trimestre de 2017

Aviação Brasil (Redação)13 de abril de 2017

Avianca Brasil anuncia Miami com Airbus A330-200

Aviação Brasil (Redação)4 de abril de 2017

Gol anuncia configuração dos Boeing 737 MAX-8

Aviação Brasil (Redação)29 de março de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806