Avianca, TACA Airlines, AeroGal e Tampa Cargo = Avianca | Portal Aviação Brasil
Alianças

Avianca, TACA Airlines, AeroGal e Tampa Cargo = Avianca

Avianca, TACA Airlines, AeroGal e Tampa Cargo = Avianca

avianca_colombia

Após três anos de trabalho na reorganização dos processos, modernização de equipamentos de ar e terra e a adoção de melhores práticas na indústria, as companhias aéreas associadas a Avianca Holdings SA (anteriormente Avianca Taca Holding SA) Avianca, Tampa Cargo, AeroGal e TACA, adotaram uma nova identidade visual.

Como um tributo à história da Avianca e da TACA Airlines, com 94 e 82 anos respectivos de operação contínua, a nova identidade tem o seu património e da iconografia da sua rede de rotas para recriar uma América que conecta do norte ao sul e do leste ao oeste, traduzindo-se o logo no sentido do voo pelos céus do continente.

A imagem da nova Avianca estará presente em mais de 160 aeronaves, 14 mil lugares a bordo, 214 lojas, 100 aeroportos, mais de 20 salas de estar, salas de embarque em 25 países, bem como os escritórios administrativos localizados na América Latina e na Europa. Da mesma forma, a nova imagem vestirá 18 mil funcionários com funções voltadas para os clientes, o seu web site, redes sociais, material de leitura a bordo e mídia corporativa em geral.

De acordo com Fabio Villegas Ramirez, presidente da Avianca Holdings: “A reunificação da Avianca Airlines Holdings SA em uma única marca representa um passo importante na consolidação da oferta de voos e um desafio para a manutenção da Avianca. Portanto, a trajetória, o profissionalismo e a experiência de gerações de homens e mulheres que ao longo de décadas têm dado vida a Avianca, TACA Airlines, AeroGal e Tampa Cargo, agora são a nossa inspiração.”

“Mais de 5.100 vôos semanais operados em uma moderna frota de aeronaves que nos permitem transportar nossos passageiros para 100 destinos em 25 países na América e Europa, o acesso 21.900 vôos diários para servido ao redor do mundo, em parceria com as companhias aéreas Star Alliance, a preferência de mais de 23 milhões de passageiros anualmente escolhendo nossos serviços e transportes de mais de 300 mil toneladas de produtos e mercadorias, é o que nos motiva a continuar trabalhando para fazer a nova companhia aérea líder da America Latina”, observou o oficial.

A frota combinada de Avianca e TACA Airlines atingiu 129 aeronaves. Hoje, a empresa tem 151 aeronaves em operação. Dentro de seu plano de modernização da frota, a Avianca anunciou recentemente a adição de aviões Airbus A320neo com motores de última geração e os aviões Airbus equipados com Sharklets (winglets), que consome até 4% menos combustível do que a versão anterior. Em fevereiro passado, o primeiro avião desta geração entrou na frota da Avianca.

Além disso, com o objectivo de reforçar o negócio de carga, a Tampa Cargo adquiriu quatro novos A330-200 Freighter, com capacidade individual de até 68 toneladas. A primeira aeronave deste tipo se juntou a frota de carga em dezembro.

A empresa também anunciou a compra definitiva de 15 aeronaves ATR72-600, bem como a opção de compra adicional de 15 aeronaves do mesmo modelo. Esta frota de turboélice se destina a cobrir rotas dentro da Colômbia e da América Central e sua incorporação começará em julho deste ano. Finalmente, a empresa confirmou a ordem de compra de 15 aeronaves Boeing 787 Dreamliner, projetado para operar rotas transatlânticas, a partir de 2014.

Alianças

More in Alianças

Delta e Aeromexico com parceria histórica

Aviação Brasil (Redação)27 de dezembro de 2016

Delta e GOL comemoram cinco anos de parceria

Aviação Brasil (Redação)8 de dezembro de 2016

GOL anuncia parceria de codeshare com a Emirates

Aviação Brasil (Redação)17 de outubro de 2016

Air Europa e Turkish Airlines assinam acordo de codeshare

Aviação Brasil (Redação)17 de outubro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806