Azul adquire Pilatus para dar suporte à frota | Portal Aviação Brasil
Encomendas e Frotas

Azul adquire Pilatus para dar suporte à frota

Azul adquire Pilatus para dar suporte à frota
PC12_2

Foto: Enos Moura Filho

Com o objetivo de dar suporte às demandas técnicas da frota, reposição de peças, transporte de mecânicos, técnicos de manutenção e tripulação, a Azul Linhas Aéreas adquiriu um Pilatus PC-12/45, uma aeronave turboélice, monomotor, com aproximadamente 7 horas de autonomia de voo, baixo custo operacional e capacidade para oito passageiros. Um dos diferenciais para a função escolhida está na ampla porta de carga do modelo.

“Esta é a primeira vez que uma companhia aérea brasileira adquire um avião de pequeno porte para somente atender às necessidades técnico-operacionais. O Pilatus será utilizado para realizar a manutenção das aeronaves da frota com mais rapidez e eficiência, diminuindo os impactos de uma situação de contingência, melhorando assim o serviço prestado aos nossos Clientes”, explicou Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.

A Aerie intermediou a venda do Pilatus para a Azul, representando o proprietário da aeronave. “O mercado de aeronaves usadas continua aquecido, no ano passado já havia sido bastante significativo em volume de vendas, contribuindo para a ampliação e modernização da frota brasileira”, disse Cássio Polli, diretor da Aerie.

 

Encomendas e Frotas

More in Encomendas e Frotas

Air France coloca em operação seu primeiro Boeing 787

Aviação Brasil (Redação)10 de janeiro de 2017

Avianca Brasil coloca em operação o segundo Airbus A320Neo

Aviação Brasil (Redação)4 de janeiro de 2017

Air France recebe seu primeiro Boeing 787-900

Aviação Brasil (Redação)5 de dezembro de 2016

South African Airways recebe seu primeiro Airbus A330-300

Aviação Brasil (Redação)5 de dezembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806