Encomendas e Frotas

Azul adquire Pilatus para dar suporte à frota

Azul adquire Pilatus para dar suporte à frota
PC12_2

Foto: Enos Moura Filho

Com o objetivo de dar suporte às demandas técnicas da frota, reposição de peças, transporte de mecânicos, técnicos de manutenção e tripulação, a Azul Linhas Aéreas adquiriu um Pilatus PC-12/45, uma aeronave turboélice, monomotor, com aproximadamente 7 horas de autonomia de voo, baixo custo operacional e capacidade para oito passageiros. Um dos diferenciais para a função escolhida está na ampla porta de carga do modelo.

“Esta é a primeira vez que uma companhia aérea brasileira adquire um avião de pequeno porte para somente atender às necessidades técnico-operacionais. O Pilatus será utilizado para realizar a manutenção das aeronaves da frota com mais rapidez e eficiência, diminuindo os impactos de uma situação de contingência, melhorando assim o serviço prestado aos nossos Clientes”, explicou Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.

A Aerie intermediou a venda do Pilatus para a Azul, representando o proprietário da aeronave. “O mercado de aeronaves usadas continua aquecido, no ano passado já havia sido bastante significativo em volume de vendas, contribuindo para a ampliação e modernização da frota brasileira”, disse Cássio Polli, diretor da Aerie.

 

Encomendas e Frotas

More in Encomendas e Frotas

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Embraer entrega 18 jatos comerciais no 1º trimestre de 2017

Aviação Brasil (Redação)13 de abril de 2017

Avianca Brasil anuncia Miami com Airbus A330-200

Aviação Brasil (Redação)4 de abril de 2017

Gol anuncia configuração dos Boeing 737 MAX-8

Aviação Brasil (Redação)29 de março de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806