Azul apresenta campanha Outubro Rosa 2017

1698

A Azul Linhas Aéreas deu início a uma série de ações que serão realizadas ao longo do mês com objetivo alertar as mulheres brasileiras quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na edição 2017, a Azul traz uma importante e inédita contribuição à essa que é sua principal causa social: em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), a companhia apoiará diretamente o tratamento de um grupo de 30 mulheres da região de Petrolina (PE) com câncer de mama, provendo transporte aéreo para o hospital da instituição ou parceiro quando houver a realização de cirurgia, por meio do projeto Conexão Azul Rosa.

Durante todo o mês, os Clientes da companhia poderão ser surpreendidos a bordo com speeches de mulheres vitoriosas, que contarão brevemente como superaram o câncer. Entre elas, algumas são Tripulantes da Azul, que voluntariamente quiseram compartilhar suas histórias. Outras são voluntárias da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), parceira da Azul desde a primeira edição da campanha. A ação será realizada em 15 aeroportos pelo país durante um dia. São eles: Campinas, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro (SDU), Porto Alegre, São Paulo (GRU), São Paulo (CGH), Cuiabá, Salvador, Goiânia, Belém, Vitória, Fortaleza e Florianópolis.

“Estamos muito felizes com essa iniciativa, pois sempre foi nosso desejo fortalecer ainda mais nossa atuação social na campanha do Outubro Rosa. Queríamos ir além do nosso papel de informar. Queríamos usar o poder da aviação para ajudar a ligar pessoas e propósitos. Foi então que, junto com o Hospital de Amor, construímos o projeto, que esperamos expandir para mais cidades e para mais mulheres”, explica Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação.

“Quando a Azul fez a proposta do projeto, a região pernambucana foi escolhida porque a unidade hospitalar parceira mais próxima para realização do tratamento fica em Salvador, a 533km de distância. A alternativa de transporte aéreo é a melhor solução para esse grupo de mulheres poderem ir e voltar da cirurgia com mais conforto. Elas vão trocar cinco horas de estrada por apenas uma hora de avião”, explica Dr. Rafael Haikel Júnior, diretor médico das unidades de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos.

E o TudoAzul, programa de vantagens da Azul, também abraçou o projeto e fará uma campanha exclusiva para o Hospital de Amor para ajudar no transporte dos acompanhantes dessas mulheres, afinal, elas precisam de alguém para ajuda-las nesse momento importante do tratamento. Por meio de um hot site dedicado, hospedado na página do hospital, todas as pessoas que se cadastrarem no programa da Azul por meio dessa página, durante todo o mês de outubro, ganharão mil pontos de cortesia, assim como Hospital de Amor, que também receberá a doação da mesma quantia de pontos a cada novo membro. Ainda, uma etiqueta de bagagem rosa também será distribuída nos aeroportos de Campinas, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Belém.

Comments are closed.