Azul com mais Embraer 195-E2 | Portal Aviação Brasil
Encomendas e Frotas

Azul com mais Embraer 195-E2

Azul com mais Embraer 195-E2

Azul PR-AYK

A Azul Linhas Aéreas anunciou, na edição 2014 da Feira Internacional de Farnborough, a assinatura de uma Carta de Intenções (Letter of Intent – LOI) com a Embraer, a qual prevê a encomenda de 50 aeronaves E195-E2, sendo 30 firmes e 20 opções.

O contrato para os E-Jets E2 tem um valor estimado de USD 3,1 bilhões, a preço de lista, caso todos os direitos de compra sejam convertidos em pedidos firmes. Como a primeira companhia aérea a encomendar o E195-E2, a Azul passa a ser o operador-lançador desta aeronave.

“Confiamos na Embraer desde o início de nossas operações. Essa parceria sempre foi decisiva para consolidarmos nosso plano de negócios e assim crescer no mercado de aviação doméstico. Além disso, ao escolher aviões construídos e desenvolvidos no país, a Azul contribui para a manutenção e geração de empregos altamente qualificados no Brasil”, afirma David Neeleman, fundador e CEO da Azul. “O E2 será o avião mais avançado da sua categoria, conferindo economia e capacidade para a Azul e muito conforto aos nossos Clientes”, completa o executivo.

“Tendo a família de E-Jets como base da sua frota, a Azul trouxe transporte aéreo acessível a um segmento totalmente novo da população no Brasil”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Todos nós da Embraer ficamos orgulhosos com este pedido, por saber que o mercado brasileiro continuará a ser atendido por muito tempo com nossos mais avançados produtos. Agradecemos à Azul por seu compromisso e parceria que culminaram nesta importante marca que celebramos hoje.”

Atualmente, a Azul tem um total de 82 E-Jets em operação e mais 11 pedidos em carteira. A empresa opera a maior frota de jatos E195 no mundo.

Encomendas e Frotas

More in Encomendas e Frotas

Air France coloca em operação seu primeiro Boeing 787

Aviação Brasil (Redação)10 de janeiro de 2017

Avianca Brasil coloca em operação o segundo Airbus A320Neo

Aviação Brasil (Redação)4 de janeiro de 2017

Air France recebe seu primeiro Boeing 787-900

Aviação Brasil (Redação)5 de dezembro de 2016

South African Airways recebe seu primeiro Airbus A330-300

Aviação Brasil (Redação)5 de dezembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806