Azul e TRIP pedem autorização para acordo de code-share

514

Em mais um passo de sua associação, a Azul Linhas Aéreas e a TRIP Linhas Aéreas pediram autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizarem um acordo de code-share, um compartilhamento de voos entre as duas companhias. Se aprovada a solicitação, o início desta ação deve acontecer até o fim do ano. Isso significa que os Clientes de ambas as empresas terão à disposição em média 800 voos diários para 99 destinos em todo Brasil.

No code-share entre as companhias, a Azul ficará responsável pela comercialização dos trechos de ambas empresas. A TRIP continuará a vender normalmente seus voos por meio de seus canais. Embora o acordo seja bilateral, as companhias decidiram concentrar as vendas destes voos em apenas uma empresa, já em preparação para a adoção de uma única plataforma de vendas no futuro.

Tal concentração visa beneficiar Clientes e agentes de viagem, que passarão a contar com um ambiente de compras com maior variedade de destinos e partidas. Além disso, poderão fazer um único check-in e despachar sua bagagem até o destino final. E há a vantagem de adquirir voos de ambas as empresas em uma única transação.

“Todos só têm a ganhar com esse acordo, principalmente os Clientes, que contarão com uma ampla malha de voos, com diversas opções de conexões e frequências as quais trarão ainda mais comodidade para quem viaja”, afirma David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da Azul.

José Mario Caprioli, presidente-executivo da TRIP complementa: “A operação encurtará distâncias e reduzirá o tempo de voo, possibilitando que mais pessoas utilizem o transporte aéreo”.

Sobre a Azul Linhas Aéreas e a TRIP Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a TRIP linhas Aéreas anunciaram uma acordo de associação em 28 de maio de 2012. Se aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) e pela Agência Nacional de Aviação Civíl (Anac), as empresas passarão a operar sob a holding Azul Trip S/A. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando cerca de 800 voos diários, 249 mercados atendidos e 99 destinos. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Entre eles, Azul e TRIP foram eleitas pela Skytrax World AirlineAwards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea Regional da América do Sul”, respectivamente. Saiba mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br.