Azul em Ipatinga (MG) e Chapecó (SC)

630
Foto: ATR 72-600 (semelhante a versão 200, exceto nos Aviônicos)

 

A Azul Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil operaração em um novo destino: Ipatinga, Minas Gerais. Se aprovado, será a quarta cidade servida pela companhia no estado juntamente com Belo Horizonte (Confins), Uberaba e Juiz de Fora. Ao todo, o pedido prevê três freqüências diárias entre a capital mineira e Ipatinga, com início das operações previsto para 15 de fevereiro.

A empresa solicitou ainda autorização para a criação de um novo voo ligando Belo Horizonte (Confins) e Uberaba. Se aprovado, serão duas freqüências diárias também a partir de 15 fevereiro. Estes pedidos reforçam o interesse da companhia por Minas Gerais, que é hoje o segundo hub da Azul.

No caso de Chapecó (SC) quando aprovado o pedido pela ANAC, a companhia terá voos diretos ligando a cidade catarinense a Campinas e Porto Alegre a partir de 27 de fevereiro de 2012, com jatos Embraer 190/195.

Com a inclusão de Chapecó na malha da aérea, serão ao todo quatro cidades servidas pela Azul em Santa Catarina, ao lado de Florianópolis,Joinville e Navegantes.