Azul Linhas Aéreas incorpora mais duas aeronaves à sua frota

1344
Foto: Lucas Coacci (via Assessoria de Imprensa Azul)

 

A Azul Linhas Aéreas coloca em operação esta semana mais duas aeronaves: um Embraer 195 e um ATR 72-600, elevando para 53 o número total de aviões em sua frota. De matrículas PR-AXE e PR-ATJ, respectivamente, os novos equipamentos fazem parte dos contratos firmados com as fabricantes brasileira e franco-italiana para a compra de jatos e turboélices.

A companhia, que detém a maior frota de E-jets da América Latina, recebe seu 41º jato. Configurado para 118 assentos, a aeronave foi Batizada de “Axé Azul*”, inspirado em sua matrícula. Já o turboélice, de modelo 72-600, foi batizado de “Viva Azul!*” e é a sexta unidade adquirida pela companhia, configurado para 70 assentos.

Até o final de 2012, a Azul deve receber mais 7 jatos E-195 e mais 11 ATR 72-600 conforme já anunciado.

Com mais de 10% do mercado de aviação doméstico, a Azul é a terceira maior empresa aérea do País. São 47 destinos atendidos, cerca de 370 voos diários e mais de 15 milhões de Clientes transportados desde a sua fundação. Ainda, a companhia consagra-se como a empresa que oferece o maior número de voos e destinos a partir de um mesmo aeroporto – Viracopos, em Campinas. São 131 decolagens diárias (segunda a sexta) para 40 destinos diretos operados pela Azul em todo o Brasil.

* O “Axé Azul” foi batizado pelo Tripulante Mark Neeleman, gerente de Marketing de Guerrilha da Azul Linhas Aéreas. Já o “Viva Azul!” foi batizado pelo agente de aeroporto Paulo Henrique Paes Landin.