Azul Linhas Aéreas sedia primeiro centro de treinamento da Airbus no Brasil | Portal Aviação Brasil
Notícias

Azul Linhas Aéreas sedia primeiro centro de treinamento da Airbus no Brasil

Azul Linhas Aéreas sedia primeiro centro de treinamento da Airbus no Brasil

A Azul Linhas Aéreas e a Airbus, anunciaram hoje um acordo que prevê a instalação de um simulador da aeronave A320Neo dentro da Universidade da Azul (UniAzul), em Campinas. Nos moldes dessa parceria, o novo simulador será administrado pela Airbus e será utilizado para treinamento dos pilotos da Azul. Esse será o quinto simulador de voo a ser instalado na UniAzul – considerada a maior universidade corporativa do setor em toda a América Latina. Com esse acordo, a UniAzul passa a ser o primeiro e único Centro de Treinamento Aprovado pela Airbus na América do Sul.

A parceria firmada entre as duas empresas contempla 12 anos de serviços de treinamento e devem ser iniciados até o fim deste ano. Durante esse período, estão previstas mais de 70 mil horas de treinamento. A Azul também contará com a Airbus no fornecimento de serviços de reparo e substituição de componentes para manutenção de toda a sua frota de aeronaves Airbus. Com isso, a Azul passará a contar com uma garantida disponibilidade de peças em suas principais bases de atuação. Esse segundo contrato também terá duração de 12 anos.

Para Antonoaldo Neves, presidente da Azul, os novos contratos reforçam o principal valor da companhia, a Segurança, além de fortalecer a parceria da empresa com a Airbus, trazendo ainda mais dinamismo aos treinamentos dos Tripulantes e à manutenção de aeronaves. “Seremos um grande operador de aeronaves Airbus, já que receberemos mais de 60 unidades da família A320neo nos próximos anos. O fato de termos o fabricante dentro de nossa unidade de treinamentos é essencial para garantirmos uma sólida formação e uma alta performance de nossos Tripulantes”, diz Neves.

“A Airbus está orgulhosa pela confiança depositada pela Azul na qualidade dos nossos serviços de formação, assim como nos serviços de suporte técnico, que atenderão às necessidades da companhia aérea quando as primeiras aeronaves da frota de A320neo entrarem em funcionamento ainda este ano”, diz Didier LUX, Head de Customer Services da Airbus.

A Azul já conta hoje com cinco aeronaves Airbus A330-200. Seis unidades do Airbus A320neo serão entregues à empresa ainda este ano, as quais fazem parte de um número total de 63 aviões da família A320neo, que integrarão a frota da empresa de forma gradativa até 2023.

Notícias

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806