Azul operará com Embraer 195 em Sorriso

1988

Os jatos Embraer 195, de 118 assentos, passaram a operar no trecho Sorriso-Cuiabá nesta segunda-feira, dia 4 de setembro. Até então, as ligações entre as cidades eram realizadas com o ATR 72-600, de 70 lugares. Com o upgrade, a Azul passará de 420 para mais de 700 assentos semanais nesta rota, o que representa um aumento de 40% na oferta de lugares.

A ocupação satisfatória dos Clientes neste mercado foi um dos motivos que levou a Azul a oferecer os deslocamentos com aeronaves maiores. As melhorias no aeroporto local também foram importantes para garantir a chegada dos jatos da Embraer. Para o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, o sucesso da nova operação depende do apoio da população local.

“A empresa entende que os primeiros meses de uma novidade como essa são de maturação. Temos uma expectativa de crescimento com a presença dos jatos da Embraer em Sorriso, mas viabilizar essa rota com aeronaves maiores só será possível se a sociedade local nos apoiar”, ressalta Tkacz. A Azul é a única companhia que opera em Sorriso.