Azul quer ampliar liderança na rota Porto Alegre – Montevidéu

3761

Líder na rota em 2016*, a Azul Linhas Aéreas, detentora de 66,17% do volume de passageiros transportados, começará, a partir de 4 de agosto, a operar voos diariamente com aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros. Até então, a Azul utilizada o mesmo avião três vezes por semana, representando um aumento de mais de 40% na oferta total de assentos.

A mesma iniciativa já está em vigor para a alta temporada de verão para alguns voos durante a semana entre 2 de maio e 29 de julho. Com a decisão, os Clientes terão ainda mais disponibilidade para viajar entre as cidades, desfrutando da Experiência Azul.

Em 2016 a Azul transportou 18.134 passageiros no trecho de ida e volta na rota, com 87,26% de aproveitamento, quando a origem era no Brasil e com 81,25% quando a origem era o Uruguai.

“Os resultados com o Embraer nessa rota têm sido muito positivos e, por isso, tomamos a decisão de deixá-lo definitivamente nesta operação. Com isso, ampliamos nossa oferta de assentos neste mercado e, consequentemente, passamos a oferecer mais possibilidades para nossos Clientes”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha na Azul.

*dados do Anuário Aviação Brasil 2017