Azul terá novidades no Norte, Sul, em BH e no RJ | Portal Aviação Brasil
Alteração e Novos Voos

Azul terá novidades no Norte, Sul, em BH e no RJ

Azul terá novidades no Norte, Sul, em BH e no RJ

A Azul Linhas Aéreas operará voos extras em Manaus, Belém, Santarém, Altamira e Tabatinga entre dezembro e fevereiro, período de alta temporada. As ligações serão intrarregionais, de modo a atender o acréscimo de demanda esperado para o verão. Ainda, os Clientes que desejam embarcar com destino a Caiena terão mais opções de voo a partir da capital paraense.

Os voos extras domésticos serão operados pelos turboélices ATR 72-600, de 70 assentos. Parte das operações já foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No Sul do Brasil a companhia ofertará ligações semanais sem escalas de Florianópolis para Passo Fundo, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu, além de São Paulo (Guarulhos). Ainda, a empresa criará voos diretos de Foz do Iguaçu para Londrina e Maringá.

Além dos novos mercados temporários, a Azul ampliará voos de Foz do Iguaçu para Campinas, Porto Alegre e Curitiba. Ainda, a capital gaúcha terá ligações semanais extras para Punta del Este, no Uruguai.

Os voos extras serão operados pelos jatos Embraer 190 e 195, assim como pelos turboélices ATR 72-600.

No Rio de Janeiro a empresa operará voos extras no estado do Rio de Janeiro entre dezembro e fevereiro, período de alta temporada. A partir da capital fluminense, por meio do aeroporto Santos Dumont, a companhia terá ligações complementares Salvador (novo mercado temporário) e Porto Seguro. Ainda, a empresa terá novos voos entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e Cabo Frio.

“Nosso amplo estudo da malha aérea para o verão permitirá à Azul ajustes de malha para oferecer as melhores opções de voos aos Clientes que buscam aproveitar a alta temporada em qualquer região do país. Teremos rotas temporárias sazonais para a companhia, o que garantirá ainda mais comodidade a quem embarca em nossas aeronaves. Além disso, estimularemos o turismo em regiões que dependem bastante deste setor para movimentar a economia”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, segundo maior hub da Azul, os Clientes poderão, ainda, conectar-se a Orlando, nos Estados Unidos – a nova operação internacional da empresa começa em 16 de novembro. Em âmbito nacional, a companhia opera voos para mais de 40 destinos.

Os voos extras domésticos serão operados pelos jatos Embraer 190 e 195, assim como pelos turboélices ATR 72-600. A maioria das operações já está aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De Confins, Belo Horizonte, a Azul iniciou ontem (16) sua mais nova e exclusiva rota internacional, que liga Belo Horizonte e Orlando, no estado norte-americano da Flórida. O jato Airbus 330 da companhia, de 272 assentos, partiu da capital mineira por volta de 10h18. Até 30 de novembro, o voo será operado três vezes na semana; entre 1º e 13 de dezembro, serão cinco frequências semanais. Após, passará a ser diário até 14 de fevereiro, quando o voo voltará a ter até quatro ligações por semana (confira mais detalhes na tabela abaixo). A Azul é a primeira e única empresa a contar com voos sem escalas neste mercado, que conecta todo o estado de Minas Gerais e diversas regiões do país a Orlando.

“Estamos muito orgulhosos por estrear hoje uma rota inédita no país. A Flórida, principalmente Orlando e seus inúmeros parques, é sempre uma boa pedida para os turistas brasileiros, que representam uma parcela expressiva da demanda para o estado norte-americano. Esperamos colher bons frutos com esta operação, que atenderá a todo o estado mineiro e outras dezenas de cidades em o todo o Brasil, marcando o avanço da companhia no mercado internacional”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

More in Alteração e Novos Voos

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Belo Horizonte – Buenos Aires pela Gol

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Jericoacoara – Recife pela Azul

Aviação Brasil (Redação)10 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806