Azul terá novidades no Norte, Sul, em BH e no RJ | Portal Aviação Brasil
Alteração e Novos Voos

Azul terá novidades no Norte, Sul, em BH e no RJ

Azul terá novidades no Norte, Sul, em BH e no RJ

A Azul Linhas Aéreas operará voos extras em Manaus, Belém, Santarém, Altamira e Tabatinga entre dezembro e fevereiro, período de alta temporada. As ligações serão intrarregionais, de modo a atender o acréscimo de demanda esperado para o verão. Ainda, os Clientes que desejam embarcar com destino a Caiena terão mais opções de voo a partir da capital paraense.

Os voos extras domésticos serão operados pelos turboélices ATR 72-600, de 70 assentos. Parte das operações já foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No Sul do Brasil a companhia ofertará ligações semanais sem escalas de Florianópolis para Passo Fundo, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu, além de São Paulo (Guarulhos). Ainda, a empresa criará voos diretos de Foz do Iguaçu para Londrina e Maringá.

Além dos novos mercados temporários, a Azul ampliará voos de Foz do Iguaçu para Campinas, Porto Alegre e Curitiba. Ainda, a capital gaúcha terá ligações semanais extras para Punta del Este, no Uruguai.

Os voos extras serão operados pelos jatos Embraer 190 e 195, assim como pelos turboélices ATR 72-600.

No Rio de Janeiro a empresa operará voos extras no estado do Rio de Janeiro entre dezembro e fevereiro, período de alta temporada. A partir da capital fluminense, por meio do aeroporto Santos Dumont, a companhia terá ligações complementares Salvador (novo mercado temporário) e Porto Seguro. Ainda, a empresa terá novos voos entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e Cabo Frio.

“Nosso amplo estudo da malha aérea para o verão permitirá à Azul ajustes de malha para oferecer as melhores opções de voos aos Clientes que buscam aproveitar a alta temporada em qualquer região do país. Teremos rotas temporárias sazonais para a companhia, o que garantirá ainda mais comodidade a quem embarca em nossas aeronaves. Além disso, estimularemos o turismo em regiões que dependem bastante deste setor para movimentar a economia”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, segundo maior hub da Azul, os Clientes poderão, ainda, conectar-se a Orlando, nos Estados Unidos – a nova operação internacional da empresa começa em 16 de novembro. Em âmbito nacional, a companhia opera voos para mais de 40 destinos.

Os voos extras domésticos serão operados pelos jatos Embraer 190 e 195, assim como pelos turboélices ATR 72-600. A maioria das operações já está aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De Confins, Belo Horizonte, a Azul iniciou ontem (16) sua mais nova e exclusiva rota internacional, que liga Belo Horizonte e Orlando, no estado norte-americano da Flórida. O jato Airbus 330 da companhia, de 272 assentos, partiu da capital mineira por volta de 10h18. Até 30 de novembro, o voo será operado três vezes na semana; entre 1º e 13 de dezembro, serão cinco frequências semanais. Após, passará a ser diário até 14 de fevereiro, quando o voo voltará a ter até quatro ligações por semana (confira mais detalhes na tabela abaixo). A Azul é a primeira e única empresa a contar com voos sem escalas neste mercado, que conecta todo o estado de Minas Gerais e diversas regiões do país a Orlando.

“Estamos muito orgulhosos por estrear hoje uma rota inédita no país. A Flórida, principalmente Orlando e seus inúmeros parques, é sempre uma boa pedida para os turistas brasileiros, que representam uma parcela expressiva da demanda para o estado norte-americano. Esperamos colher bons frutos com esta operação, que atenderá a todo o estado mineiro e outras dezenas de cidades em o todo o Brasil, marcando o avanço da companhia no mercado internacional”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

More in Alteração e Novos Voos

Avianca Brasil iniciará operações em Navegantes

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

KLM passa a operar voo diário entre Rio de Janeiro e Amsterdã

Aviação Brasil (Redação)23 de fevereiro de 2017

Air China, Emirates e United Airlines com alterações importantes no Brasil

Aviação Brasil (Redação)24 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806