Boeing 777 da KLM estampado com a campanha Tile & Inspire pousa em São Paulo

1308

No último sábado, dia 18 de junho, o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos-SP, recebeu o avião da KLM, estampado com as imagens da campanha Tile & Inspire. Essa ação foi lançada em abril, para o público do Facebook na página local da companhia e também foi possível participar pelo site www.tileyourself.com. O objetivo foi desafiar os usuários a aplicarem as fotos de seus perfis em um azulejo de porcelana Delft, típico da Holanda, com uma mensagem inspiradora. A aeronave foi totalmente envelopada com as imagens ganhadoras. Ao todo, a campanha recebeu 120.000 imagens, e, entre elas 4000 compõem o visual do B777-200, das quais 181 são de participantes brasileiros.

O voo KL791 saiu de Amsterdã, dia 18/06, às 10h10 (horário local) e chegou em São Paulo às 17h05, no mesmo dia. A capital paulista foi uma das primeiras rotas selecionas para esta ação, que teve início na quarta-feira passada, dia 08/06.

A campanha da KLM, companhia aérea holandesa, foi  lançanda no dia 27 de abril e desafiava os fans do Facebook a aplicar as fotos de seus perfis em um azulejo de porcelana Delft com uma mensagem inspiradora. As imagens mais criativas foram estampadas na fuselagem de um avião Boeing 777-200 da KLM. Esta foi uma campanha mundial para o público das redes sociais, que também podiam participar através da página local da companhia (www.facebook.com/KLMBrasil) ou pelo site www.tileyourself.com. Além do idioma Português, a campanha também foi disponibilizada em Chinês, Holandês, Inglês, Alemão, Norueguês, Russo, Sueco, Francês e Espanhol. O avião, estampado com as imagens, irá voar para vários destinos com uma série de mensagens nesses idiomas.

Os azulejos azuis de Delft (cidade holandesa que ficou famosa por este produto) fazem parte da tradição do país e podem ser vistos na decoração de cenários típicos da Holanda, como moinhos de vento ou barcos de pesca. Neles, era comum encontrar palavras de sabedoria ou um provérbio de inspiração. Durante séculos, as peças decoraram muitas casas holandesas. A KLM lança a cada ano uma miniatura em porcelana de Delft de casas históricas da Holanda. Dentro dessas miniaturas, há o típico licor Bols. Essas peças são distribuídas aos passageiros da Classe Executiva da KLM e são alvo de colecionadores e leilões em todo o mundo.