Boeing define primeira entrega de 787 para o terceiro trimestre

466

A Boeing anunciou que espera entregar o primeiro 787 Dreamliner no terceiro trimestre deste ano. A nova data de entrega reflete o impacto de um incidente em voo durante período de testes no último mês de novembro e inclui o tempo necessário para a produção, instalação e testes das atualizações do software e dos novos painéis de distribuição de energia elétrica nas aeronaves em produção e em teste.

“Esta revisão no cronograma para a primeira de entrega acomoda o trabalho que precisa ser feito para a conclusão dos testes e da certificação do 787”, afirmou Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do Programa 787. “Nós também reestabelecemos algumas margens no calendário para permitir qualquer tempo adicional que possa ser necessário para completar as atividades de certificação”, diz Fancher.

O programa 787 vem retornando, gradativamente, os aviões para o programa de teste de voo. Após receber melhorias provisórias em software e hardware, quatro aviões de teste de voo foram submetidos a extensivos testes em solo e a uma minuciosa revisão para assegurar a prontidão e retorno aos voos. Os dois aviões restantes retornarão ao programa de voos nos próximos dias para trazer a frota completa de teste de volta ao status de voo.

A data revisada da primeira entrega não deve ter impacto material nos resultados financeiros de 2010. As projeções financeiras e antecipação inicial das entregas do 787 para 2011 serão discutidas na conferencia para discutir os ganhos da empresa, que acontecerá em 26 de janeiro.