BQB, do Uruguai, ligará Foz do Iguaçu ao Uruguai em 22 de setembro

416

A companhia uruguaia BQB Linhas Aéreas, pertencente ao grupo Buquebus, passará a operar duas frequências semanais (quartas-feiras e domingos, pela manhã), ligando Foz a Montevidéu, com possibilidade de conexão para outros destinos operados pela companhia, como Punta del Este, Rivera e Buenos Aires.

Criada pelo grupo Buquebus em 2009, a partir de um investimento de 40 milhões de dólares, a BQB Linhas Aéreas opera uma frota composta de aviões ATR 72-500, considerados ideais para voos de média e curta distância.

Com sede operacional no Uruguai, a BQB liga as cidades uruguaias de Montevidéu, Punta del Este, Salto e Rivera a Buenos Aires, Rosário e Córdoba, na Argentina, e Porto Alegre, Florianópolis e Foz do Iguaçu, no Brasil.

“As Cataratas são um atrativo de nível mundial e, portanto, Foz é um destino estratégico para nós”, afirmou a representante do grupo Buquebus no Brasil, Ghelssi Pereyra, no evento de lançamento do voo, realizado nesta terça-feira pela manhã, no Hotel Golden Tulip Internacional, em Foz.

Para o superintendente da Infraero no Aeroporto Internacional das Cataratas, Joacir Araújo dos Santos, o investimento da BQB fortalece o nicho de mercado aberto pela Pluna – em outubro do ano passado, a companhia passou a operar voos ligando Foz a Montevidéu, com taxa de ocupação superior a 65%. “Existe uma grande demanda pelo destino Foz nos países do Cone Sul”, afirmou.

O secretário de turismo de Foz, Felipe González, comemorou a nova ligação aérea e disse que ela deverá contribuir para incrementar ainda mais o fluxo de turistas. “O investimento amplia a capilaridade da malha aeroviária e deverá fomentar o turismo regional”, disse González.

“O voo da BQB é o primeiro de uma série de novos voos que estamos conquistando para o Destino Iguaçu. Somos o destino turístico da vez e esse investimento da BQB certamente será correspondido”, adiantou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. “O grupo Buquebus é conhecido por fazer turismo de qualidade, que é o que precisamos para Foz do Iguaçu”.