Brasil e Estados Unidos chegam a acordo para política de céus abertos

856

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos, DOT, anunciou ontem que Brasil e Estados Unidos chegaram a um acordo para a política de céus abertos entre os dois países. Inicialmente este acordo será efetuado de forma faseada e será aos poucos liberalizado.

De acordo com o DOT americano, o acordo elimina imediatamente as restrições sobre os preços e rotas entre cada país e também fornece imediatamente total direitos de codeshare e flexibilidade para charters adicionais. A partir de outubro de 2011 a Outubro de 2014, as empresas americanas serão autorizadas a operar um aumento significativo de horários, valendo também para voos cargueiros e charters, incluindo voos adicionais aos atualmente restrito e congestionados aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro. Até outubro de 2015 o acordo funcionará em sua totalidade.

O Secretário de Transporte dos Estados Unidos, Ray LaHood disse que o acordo significa que os viajantes, transportadores, companhias aéreas e as economias de ambos os países irão se beneficiar com os preços competitivos e um serviço mais conveniente. O Brasil é o 101º país a aderir a esta política com os Estados Unidos.

Comments are closed.