Cerca de 5 milhões de passageiros devem passar pelos aeroportos da Infraero neste Carnaval | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Cerca de 5 milhões de passageiros devem passar pelos aeroportos da Infraero neste Carnaval

Cerca de 5 milhões de passageiros devem passar pelos aeroportos da Infraero neste Carnaval

Um dos períodos mais aguardados por brasileiros e estrangeiros, o Carnaval, começa neste final de semana e o aumento do fluxo nos aeroportos já é esperado a partir desta sexta-feira, dia 5 de fevereiro. Os aeroportos da Rede Infraero já estão preparados para atender a demanda prevista com o deslocamento dos foliões. Até o dia 15 são esperados aproximadamente 5 milhões de passageiros nos 60 terminais administrados pela estatal, número equivalente à movimentação de passageiros durante o Carnaval do ano passado, quando foram registrados 5.095.018 turistas.

Para atender a demanda, a Infraero reforçou suas equipes de trabalho com o objetivo de garantir o fluxo em seus terminais. O planejamento envolve o reforço das atividades operacionais, atendimento direto ao público, manutenção e limpeza. Os passageiros que tiverem dúvidas, como horários de voos, portões de embarques e outros serviços, podem contar com a ajuda dos “amarelinhos” – funcionários identificados pelo colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, presentes nos saguões e áreas públicas dos terminais.

Nos balcões de informação da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes, além de distribuir o Guia do Passageiro, publicação com informações atualizadas sobre os direitos dos viajantes e outras informações de interesse, baseadas nas normas que regem o setor aéreo. O Guia está disponível, também, em formato digital nas páginas da Infraero e para download em português, inglês e espanhol.

Para quem tiver tempo disponível nos aeroportos, a Infraero também dispõe do aplicativo Aeroperto, que reconhece qual o aeroporto em que o usuário está e permite que ele tenha acesso, de forma gratuita, às avaliações e dicas de atrações nas proximidades do aeroporto (em um raio de 20 quilômetros), além das informações sobre o mix comercial do próprio terminal aeroportuário. O usuário pode informar os dados de seu voo e o aplicativo enviará atualizações com dicas e alertas sobre o check-in e o embarque. O Aeroperto é gratuito e está disponível para smartphones e tablets com os sistemas iOS e Android.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Raízen inicia operações de abastecimento no Aeroporto de Canela

Aviação Brasil (Redação)20 de dezembro de 2016

Linktel amplia rede Wi-Fi criptografada para os turistas nos aeroportos brasileiros

Aviação Brasil (Redação)14 de dezembro de 2016

Azul e Gol mudam para o Terminal 2 do Rio – Galeão

Aviação Brasil (Redação)23 de novembro de 2016

US Preclearance no Rio, agora depende do Governo Brasileiro!!

Aviação Brasil (Redação)6 de novembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806