Colt Aviation oferece treinamento de emergência aos tripulantes

611
Foto: Enos Moura Filho

A Colt Aviation, na busca constante das melhores práticas da aviação executiva, e de habilitar os tripulantes nas possíveis emergências ocorridas sobre grande extensão de água, localidades remotas e combate a incêndio na aeronave, realizou um curso no Centro de Treinamento em Emergências Work Fire – Brigadas de Incêndio, com a participação dos nossos tripulantes, os quais todos participaram de simulações na casa da fumaça, abandono de aeronave e sobrevivência em mar e selva. O treinamento foi realizado em conformidade com as normas técnicas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Além de atender aos requisitos, está baseado pela autoridade aeronáutica e também proporciona ao piloto conhecer seus limites físicos e psicológicos diante de situações adversas, não previstas nos manuais das aeronaves”. Relata Augusto de Jesus Rolo – Gerente de Segurança Operacional.

Sobre a Colt Aviation

A Colt Aviation iniciou suas atividades em 1997, em Miami, USA, comprando e vendendo peças para o mercado aeronáutico. Desde 2002, passou a oferecer os serviços de gerenciamento, hangaragem e atendimento de aeronaves em São Paulo. A partir de 2006, começou a operar também na cidade do Rio de Janeiro e foi certificada pela ANAC como operador de táxi aéreo.

Hoje, a Colt Aviation é uma das quatro maiores empresas do segmento no Brasil, com uma frota de 15 aeronaves, e com a maior operadora de Learjet da América Latina. Já voou mais de 11 milhões de quilômetros sem nenhum tipo de acidente e opera bases de atendimento em quatro diferentes aeroportos do Brasil, e em breve, inaugurará outras duas bases. A Colt Aviation é certificada para voar no mundo todo e mantém o nível máximo dos selos internacionais de qualidade ARG/US e WYVERN e é atualmente a única empresa no Brasil a manter um programa de compensação total de carbono.