Confirmação de reserva e de check-in, entre outros, no Facebook, com a KLM | Portal Aviação Brasil
Notícias

Confirmação de reserva e de check-in, entre outros, no Facebook, com a KLM

Confirmação de reserva e de check-in, entre outros, no Facebook, com a KLM

A KLM passou a oferecer aos seus clientes em todo o mundo a confirmação de reserva e de check-in, cartão de embarque e atualizações de status de voo via Facebook Messenger. Isso torna as informações fáceis de encontrar, em um único lugar, estando disponível no aeroporto, em trânsito ou em casa. E caso tenham alguma pergunta, os clientes podem entrar em contato com agentes do serviço de mídia social KLM diretamente por meio do Messenger.

O lançamento aconteceu ontem e o serviço estará mais amplamente disponível nos próximos dias e semanas. A KLM é a primeira companhia aérea global a oferecer serviços pelo Messenger.

Isso marca a mais recente expansão do Messenger para negócios, como anunciado pela primeira vez no ano passado.

“O novo serviço Messenger é um complemento perfeito para a estratégia da KLM em redes sociais. Acreditamos que devemos estar onde os nossos clientes estão e, portanto, o Messenger e a KLM combinam. Nossos clientes sentem-se à vontade em compartilhar informações conosco por meio de uma plataforma mais pessoal como o Messenger. No ano passado, ativamos o botão Messenger em nossa página no Facebook, permitindo aos clientes entrarem em contato conosco de forma ainda mais direta com as mensagens privadas. Os atendimentos aumentaram em 40%, o que mostra que os clientes apreciam esse tipo de comunicação. Estamos agora indo além em nosso atendimento, ao oferecer a opção de receber todas as informações relevantes e documentos de voo em um único envio pelo Messenger”, afirma Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM.

“Acreditamos que o Messenger é o melhor lugar para falar com as pessoas e, cada vez mais, com as empresas que as pessoas mais se importam. Temos o prazer de receber a KLM na plataforma em expansão do Messenger como nossa primeira companhia aérea parceira. Agora, os clientes KLM poderão ter conversas contextualizadas e rápidas sobre seus voos, tudo do conforto de um aplicativo que eles já conhecem e amam – o Messenger”, comenta David Marcus, Vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook.

A KLM quer comemorar essa novidade com seus passageiros. Até 20 de abril, todos os usuários do Messenger da KLM têm a chance de ganhar duas passagens da KLM ao destino que escolherem. Para participar é fácil: assim que receber a confirmação de compra, notificação de check-in, cartão de embarque ou atualização status de voo, já está automaticamente concorrendo.

O novo serviço Messenger estará disponível a todos os clientes da KLM que reservam suas passagens pelo KLM.com e optam por receber informação via Messenger. A KLM tem mais de 15 milhões de fãs no Facebook.

Notícias

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806