Encomendas e Frotas

Copa Airlines faz encomenda de Boeing 737 MAX 8 e MAX 9

Copa Airlines faz encomenda de Boeing 737 MAX 8 e MAX 9

A Copa Airlines e a Boeing confirmam a compra de 61 aeronaves 737 MAX 8 e 9. O valor total do negócio foi de US$ 6,6 bilhões, segundo dados publicados, tornando-se a maior transação monetária entre empresas panamenhas e americanas.

A cerimônia teve destaque na Cidade do Panamá, durante a CEO SUMMIT na VII Cúpula das Américas, que reuniu 33 presidentes e chefes de Estado.

Juntamente com os presidentes Varela e Obama, Stanley Motta, presidente do conselho da Copa Holdings; Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines; e Jim McNerney, CEO e presidente do conselho de administração da Boeing, assinaram os documentos para o reconhecimento do acordo.

“Nós, da Copa Airlines, estamos orgulhosos por ter firmado este acordo histórico na presença de dois presidentes”, disse Pedro Heilbron. “Os 737s Next Generation são a espinha dorsal da nossa frota atual e esse acordo demonstra nosso compromisso contínuo com o futuro, para unir as pessoas de todas as Américas, usando aeronaves mais modernas e eficientes, assim como o Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá”.

Stanley Motta destacou que “com o MAX 737, nossos clientes desfrutarão de todos os benefícios da melhor tecnologia disponível no mercado. Este acordo é um passo importante para fortalecer a liderança da Copa na região e, ao mesmo tempo, melhorar nossos serviços de classe mundial e expandir a rede. Ao mesmo tempo, estamos animados com as novas oportunidades de crescimento econômico no Panamá”.

A Copa Airlines utilizará essas aeronaves para substituir sua frota mais antiga e ter um plano de crescimento contínuo. A empresa aérea será a primeira da região a operar o 737 MAX 9. O conforto para os passageiros do 737 MAX 9 é ideal para viagens de longa distância na rede de rotas da companhia.

Com este novo acordo, a Copa Airlines pretende reforçar a contribuição do setor da aviação para o desenvolvimento econômico e social do Panamá, gerando mais de 43 mil empregos diretos e 137 mil indiretos, contribuindo para um Produto Interno Bruto (PIB) de 4,2% (12,6% se somados os serviços turísticos), de acordo com o Estudo de Benefícios Econômicos de Transporte Aéreo do Panamá, da Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA).

“É uma honra termos a companhia de Varela e Obama neste grande dia. Todos nós da Boeing estamos orgulhosos de nosso relacionamento com a Copa e seu esforço para seguir como uma das companhias aéreas mais progressistas do mundo”, disse McNerney. “A Copa tem uma história de liderança no setor de aviação na América Latina, e esta compra mostra a dedicação para melhorar continuamente o desempenho, satisfação do cliente e eficiência”.

Encomendas e Frotas

More in Encomendas e Frotas

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Embraer entrega 18 jatos comerciais no 1º trimestre de 2017

Aviação Brasil (Redação)13 de abril de 2017

Avianca Brasil anuncia Miami com Airbus A330-200

Aviação Brasil (Redação)4 de abril de 2017

Gol anuncia configuração dos Boeing 737 MAX-8

Aviação Brasil (Redação)29 de março de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806