Copa Airlines recebe seu primeiro Boeing 737 NG com motores otimizados

509

A Copa Airlines recebeu recentemente seu primeiro Boeing 737 NG (Next Generation) com motores otimizados, fortalecendo assim o compromisso da companhia aérea de melhorar a eficiência do combustível de sua frota e reduzir as emissões para contribuir com a preservação do meio ambiente. Estes motores otimizados diminuirão em 2% o consumo total de combustível.

A nova configuração dos motores inclui uma modificação nas turbinas de baixa e alta pressão, que, somada a melhorias aerodinâmicas na fuselagem, contribui para a maior eficiência de combustível nos Boeing 737 NG.  Esta melhoria girou em torno de 4 a 6% desde a entrega da primeira aeronave em 1998, resultado de investimentos contínuos na família de aeronaves Boeing 737 NG, entre os quais o recente Pacote de Melhoria de Desempenho, com resultados específicos segundo as padronizações do cliente.

Por parte da Copa Airlines, o uso dessas novas aeronaves é acrescido de outras  iniciativas socioambientais promovidas pela empresa aérea, como o programa de transporte terrestre para a economia de combustível, um programa para manutenção de frota, investimento em tecnologias de  navegação via satélite,  que otimizam o consumo de combustível, além de iniciativas de reciclagem em áreas de manutenção.

Além de seu impacto socioambiental, a nova aeronave chega com inovadora configuração Boeing Sky Interior, o que possibilita a comodidade do passageiro por meio de uma nova iluminação e arquitetura curvada, criando um ambiente mais quente e de mais amplitude, com compartimentos superiores de maior capacidade. Assim, é liberado um espaço maior abaixo dos assentos para maior conforto dos passageiros durante o voo.

“A Copa continua a investir em sua frota a fim de aumentar nossa eficiência, além do compromisso com o meio ambiente e a satisfação de nossos clientes”, considera Daniel Gunn, vice-presidente senior de Operações de Copa Airlines, “Com esta entrega, estamos adquirindo uma aeronave que cumpre justamente todos esses objetivos”, acrescenta.

Com esta nova aeronave, a frota atual de Boeing 737 NG da Copa Holdings (Copa Airlines e Copa Airlines Colombia) chega a 42 aviões. Cinco aeronaves Boeing 737 NG com as mesmas características nos motores serão recebidas antes do fim de 2011.