Delta Air Lines transfere a sede comercial da América Latina e Caribe para o Brasil

444

A Delta Air Lines está mudando sua sede comercial para a América Latina e Caribe de Atlanta para São Paulo. A iniciativa ressalta o foco e os recursos que a Delta vem destinando para seu crescimento na região, além do seu objetivo de se tornar a melhor operadora dos EUA na América Latina. No dia 1º de janeiro, Nicolas Ferri, vice-presidente para América Latina e Caribe, vai se transferir para São Paulo para conduzir as atividades comerciais reportando-se ao vice-presidente sênior de vendas globais, Steve Sear.

“Sob a liderança de Nicolas, ao longo dos últimos dois anos, a receita da Delta na América Latina e no Caribe cresceu 20%. Ao mesmo tempo, nós entramos em um processo de transformação em toda a empresa para alinhar nossos produtos e serviços às expectativas de nossa crescente base de clientes na região”, diz Sear. “O papel de Nicolas também é fundamental para o contínuo fortalecimento das nossas alianças e no aumento dos benefícios oferecidos aos clientes. Isto se deve às parcerias com nossos companheiros da SkyTeam, que são a Aeroméxico e Aerolíneas Argentinas, bem como os parceiros de code-share, caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, e o acordo de joint-venture com a Air France-KLM, no México.”

A transferência de Ferri para o Brasil faz da Delta Air Lines a única operadora dos EUA a ter um oficial corporativo residente na América Latina. Isto demonstra a atenção e a dedicação especial da Delta no atendimento às necessidades dos clientes latinos, investindo US$ 3 bilhões em seus produtos e serviços.

“A Delta está orgulhosa em transferir sua sede regional para São Paulo. Nosso objetivo de nos tornarmos a melhor operadora dos EUA na região tem muitos elementos. Estamos convencidos que ter a nossa sede regional trará um foco maior, e mais benefícios, aos nossos clientes, parceiros e funcionários em toda América Latina e Caribe”, diz Nicolas Ferri. “Nós continuamos a demonstrar nosso compromisso com a região e este movimento da Delta, como transportadora dos EUA, traz uma perspectiva única e nos permite participar do dia-a-dia de negócios da indústria de aviação na região e, ao mesmo tempo, fazer parte de sua evolução”.