Delta e Aeromexico com parceria histórica | Portal Aviação Brasil
Alianças

Delta e Aeromexico com parceria histórica

Delta e Aeromexico com parceria histórica

A Delta Air Lines e a Aeroméxico aceitaram a ordem final emitida pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos concedendo às companhias aéreas imunidade antitruste e permitindo que estabeleçam um acordo de cooperação conjunta. Este acordo histórico estabelecerá a maior aliança transfronteiriça entre o México e os Estados Unidos, ampliando a concorrência e os benefícios aos clientes de ambas as companhias aéreas.

“Juntas, a Delta e a Aeroméxico são mais fortes no mercado EUA-México do que qualquer outra companhia aérea pode ser por si só”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “A parceria permitirá que possamos oferecer aos nossos clientes mais voos para mais destinos, fornecendo mais escolhas todas as vezes que alguém viajar para o outro lado da fronteira. Oferecemos uma confiabilidade líder de setor, excelente serviço e uma variedade inigualável de opções”.

“Este acordo marcará o início de uma nova era na aviação da América do Norte, com a maior parceria entre o México e Estados Unidos”, disse Andrés Conesa, CEO da Aeroméxico. “É o próximo passo do nosso relacionamento, e nossas redes oferecerão mais benefícios aos clientes enquanto amplia as opções de conectividade, produtos e serviços”.

Bastian acrescentou que a parceria beneficiará também os funcionários. “Nossa aliança representa o crescimento de serviços e postos de trabalho para a Delta e Aeroméxico”, disse.

Assim que as condições solicitadas pelo DOT e pela Comissão Federal de Concorrência Econômica do México sejam preenchidas, o acordo permitirá que a Aeroméxico e a Delta coordenem esforços para aperfeiçoar a experiência de viagem com a ampliação de destinos e frequências, horários de conexões aprimorados e operações ininterruptas.

O acordo também busca aprimorar a experiência no solo, permitindo que as companhias aéreas tenham localizações próximas e invistam em instalações aeroportuárias, melhorando portões de embarque e lounges. As linhas aéreas também ampliarão iniciativas de vendas conjuntas e marketing.

A Delta terá uma sólida presença nos Estados Unidos por meio de seus hubs em Atlanta, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York, Salt Lake City e Seattle; a Aeroméxico oferecerá um maior acesso ao México por meio de seus hubs em Cidade do México, Monterrey e Guadalajara.

As companhias aéreas têm sido parceiras por 22 anos. A aprovação regulatória representa um marco importante no processo, anunciado no último ano, para o início de uma oferta de aquisição do Grupo Aeromexico S.A.B. de C.V de até 49% pela Delta, fortalecendo ainda mais a parceria entre as duas companhias aéreas.

Alianças

More in Alianças

Delta e GOL comemoram cinco anos de parceria

Aviação Brasil (Redação)8 de dezembro de 2016

GOL anuncia parceria de codeshare com a Emirates

Aviação Brasil (Redação)17 de outubro de 2016

Air Europa e Turkish Airlines assinam acordo de codeshare

Aviação Brasil (Redação)17 de outubro de 2016

SkyTeam apresenta ferramenta de crédito retroativo

Aviação Brasil (Redação)7 de outubro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806