A Delta Airlines e a Gol Transportes Aéreos comemoram nesta semana cinco anos de sua bem-sucedida parceria. Neste período, mais de 700 mil passageiros viajaram desfrutando de uma conexão ininterrupta em uma rede incomparável entre os Estados Unidos e o Brasil, além de usufruírem de uma experiência de viagem aprimorada.

A Delta e a Gol anunciaram sua parceria comercial exclusiva de longo prazo em 7 de dezembro de 2011. Como parte do acordo, a Delta investiu US$ 100 milhões, comprou uma participação sem direito a voto de 3% e recebeu uma cadeira no Conselho de Diretores da Gol.

“Há cinco anos, formalizamos nossos planos de longo prazo no mercado brasileiro”, disse Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para a América Latina e Caribe. “A Gol é a melhor companhia aérea local e juntas construímos uma forte parceria para criar uma aliança verdadeiramente voltada ao cliente. A dedicação das equipes nos permitiu desenvolver grandes sinergias, grupos de trabalho bem alinhados e prioridades coordenadas nas duas empresas, de serviços ao cliente em aeroportos a operações técnicas, incluindo as equipes de financeiro, vendas e marketing”.

“A Delta é mais do que uma parceira de negócios – trocamos experiências e ideias, sempre mantendo os clientes como foco de nossos serviços”, disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol. “Oferecemos uma experiência combinada que vai além das expectativas do cliente. Nossa empresa está muito orgulhosa do que construímos juntas e continuaremos trabalhando com a Delta para oferecer ainda mais benefícios a todos os nossos clientes”.

Oferecer uma rede combinada sólida aos clientes era um dos principais objetivos da criação da parceria entre as companhias aéreas. Com mais de 500 voos em codeshare juntas, a Delta e a Gol cobrem 99% dos destinos entre os Estados Unidos e o Brasil.

“Aproximadamente 30% de todos os clientes da Delta em nossos voos para o Brasil estão em conexão com um avião da Gol”, acrescentou Ferri. “Nossa ideia é simples: queremos facilitar para que os clientes da Gol viajem para os Estados Unidos com a Delta e para que os clientes da Delta voem para o Brasil e América do Sul com a Gol, e fazemos de tudo para realizar isto todos os dias”.

A Delta e a Gol têm trabalhado com dedicação nos últimos cinco anos para fornecer aos clientes os melhores serviços em terra, em cada ponto de suas viagens, com canais de vendas em conjunto e check-in único nos aeroportos a voos de codeshare e experiência aprimorada nos lounges VIP da Delta e Gol nos aeroportos de toda a rede. Além disso, os programas Smiles da Gol e SkyMiles da Delta oferecem benefícios recíprocos para passageiros frequentes das duas companhias aéreas, permitindo que ganhem e resgatem milhas em voos elegíveis.

O compromisso conjunto das companhias aéreas inclui logos da Delta nos anteparos e nas fuselagens de todas as aeronaves da Gol, além de equipes e prioridades bem alinhadas de ambas as companhias aéreas, incluindo as equipes de operações técnicas, financeiro, comercial, vendas, marketing, suporte a vendas e atendimento ao cliente no aeroporto.

Produtos oferecidos a bordo e inovações tecnológicas são um outro foco da parceria entre a Delta e a Gol. As duas companhias aéreas realizaram investimentos consideráveis para fornecer uma experiência ao cliente aprimorada, incluindo benefícios como assentos premium na cabine principal – Delta Comfort+ e Gol+ Conforto, respectivamente – e rede wi-fi em toda a frota internacional da Delta para voos de longa distância e em um número cada vez maior nas aeronaves da Gol.

O compromisso compartilhado com a excelência operacional também ajudou a parceria entre a Delta e a Gol a se tornar a escolha preferida de clientes em viagens de negócio ou lazer nos Estados Unidos e Brasil. As duas companhias aéreas são líderes em seus mercados em termos de pontualidade, fator de conclusão – a medida de voos concluídos no horário previsto – e manuseio de bagagens, com o objetivo de serem as transportadoras mais confiáveis para os clientes.