Delta termina expansão no aeroporto de LaGuardia

1177

A Delta Air Lines começou hoje a operar em 11 novas cidades a partir do Aeroporto LaGuardia, a fase final da maior expansão de rotas da cidade de Nova York em mais de 40 anos.

A Delta lançou 12 novas rotas em março como parte da primeira fase da expansão e hoje opera mais de 260 voos diários para 60 cidades saindo de LaGuardia, significativamente mais do que qualquer outra companhia aérea.

O novo serviço da Delta começa hoje em  Cleveland, Charlotte, NC, Charlottesville, VA; Denver; Halifax; Houston; Ottawa, Montreal, Filadélfia, Pittsburgh e Roanoke, Va. No mês passado, a Delta lançou o novo serviço de LaGuardia para Milwaukee, Wilmington, NC, e Myrtle Beach, SC.

“Uma parte importante de nossa estratégia para nos tornarmos a companhia aérea preferida em Nova York é a conexão com os principais mercados comerciais de LaGuardia, o aeroporto preferido dos viajantes de negócios em Nova York”, diz Gail Grimmett, vice-presidente da Delta em Nova York. “Agora que já completamos a fase final de expansão, a Delta oferece serviços para mais de 60 cidades, mais do que qualquer outra companhia aérea. Depois de anos de trabalho árduo, o hub da Delta em LaGuardia está instalado e funcionando. ”

Os novos voos fazem parte da contínua expansão da Delta em Nova York, um dos maiores e mais competitivos mercados de aviação do mundo. A companhia aérea ampliou seus serviços em LaGuardia em 60%, com 100 novos voos e 26 novos destinos.

Em março, a Delta adicionou novos serviços de LaGuardia para Buffalo, NY, Burlington, Vermont, Dallas / Ft. Worth, Louisville, Kentucky; Manchester, NH; Miami; Norfolk e Richmond, Virgínia; Rochester, NY e Syracuse, Nova York e Washington-Dulles.

A Delta também vai aumentar as frequências entre LaGuardia e outras cidades onde já opera, incluindo Fort Lauderdale, Orlando, Ft. Myers, na Flórida, Indianápolis, Chicago, Nashville, Raleigh-Durham, NC; Greenville e Columbia, Carolina do Sul; Portland, Me e Bangor, Maine.

A Delta está investindo US$ 160 milhões para modernizar e conectar dois terminais de LaGuardia, trabalho que deverá ser concluído até o final de 2012. A Delta está modernizando os terminais avançados de LaGuardia por serem componentes-chave do compromisso da companhia aérea em Nova York, que inclui novas rotas, equipamentos avançados e mais frequências.

No aeroporto John F. Kennedy, a Delta também adicionou novos serviços, com novos destinos que incluem Austin, Texas; Jacksonville, Flórida, Louisville, Kentucky; Charleston, Carolina do Sul; Dayton, Ohio; Elmira, NY; Milwaukee, Wisconsin ; Greensboro, Carolina do Norte, Nova Orleans e Kansas City. Os clientes podem usar o hub mundial da Delta no aeroporto JFK para chegar a cerca de 50 destinos internacionais nos cinco continentes.

Alguns trechos para alguns itinerários poderão ser feitos pela Delta Connection com as seguintes companhias: Chautauqua Airlines, Comair, Compass Airlines, ExpressJet, Go Jet, Mesaba Airlines, Pinnacle Airlines, Shuttle America e SkyWest.

Três dos aeroportos da Delta em áreas metropolitanas transportaram 20,8 milhões de passageiros domésticos e internacionais em 2011, e esse número deverá crescer para 24,6 milhões em 2012. A Delta possui 7.000 funcionários em Nova York.