Delta vai equipar seus 11 mil pilotos com tablets Microsoft Surface 2 | Portal Aviação Brasil
Notícias

Delta vai equipar seus 11 mil pilotos com tablets Microsoft Surface 2

Delta vai equipar seus 11 mil pilotos com tablets Microsoft Surface 2

Delta_n1818

A Delta Air Lines está equipando seus 11 mil pilotos com tablets Surface 2, da Microsoft, que serão utilizados, inicialmente, em substituição aos manuais de voo e outros papéis que são transportados a bordo, como os manuais das aeronaves, mapas de navegação e outros documentos. A implantação dos dispositivos para os pilotos começa com aqueles que operam as aeronaves Boeing 757 e 767, ainda este ano, e até o final de 2014, toda a frota da Delta deverá contar com o tablet.

O Surface 2 irá operar sob a plataforma Windows RT 8.1 e vão fornecer às tripulações fácil acesso a ferramentas essenciais e recursos de voo atualizados, incluindo cartas de navegação, documentos de referência e listas de verificação, poupando à companhia aérea USD 13 milhões por ano em combustível e custos associados.

“O pacote eletrônico de documentos da Delta, inserido no Surface 2, demonstra a continuidade nos avanços tecnológicos que a Delta tem promovido para dar às nossas tripulações as melhores ferramentas para mantê-las voando de forma segura e eficiente”, disse o comandante Steve Dickson, vice-presidente sênior de operações de voo da Delta. “Este dispositivo intuitivo coloca as principais informações ao alcance dos nossos pilotos assim que eles precisem. Ao eliminar o papel, nós vamos reduzir a desordem e minimizar o tempo gasto na procura de informações de voo, permitindo que nossos pilotos desenvolvam uma maior consciência situacional, tanto em voo quanto no solo.”

O pacote eletrônico de serviços da Delta vai rodar com o aplicativo líder da indústria FliteDeck Pro, da Jeppesen, construído especificamente para a plataforma Windows. O software interativo oferece às tripulações acesso mais rápido e eficiente às informações e recursos da aeronave, tais como gráficos dinâmicos e utilitários de navegação que ajudam a gerenciar melhor a operação segura dos aviões, em tempo real.

“Oferecer informação de voo digital através FliteDeck Pro na plataforma Surface irá aumentar a consciência situacional e melhorar a eficiência operacional da Delta Air Lines”, disse Tim Huegel, diretor da Jeppesen Aviation Portfolio Management . “Este programa de integração EFB destaca uma colaboração bem sucedida entre Delta, Microsoft e Jeppesen e parabenizamos a Delta pela transformação digital que vem sendo implementada em suas operações de voo . ”

Com o sistema operacional Windows RT 8.1, os pilotos serão capazes de abrir dois aplicativos lado a lado, oferecendo, por exemplo, a possibilidade de avaliar as informações do tempo ao lado de rotas de voo propostas. A interface de usuário Live Tile presente no Windows 8.1 pode alimentar com informações atualizadas minuto-a-minuto, os membros da tripulação, enquanto são exibidas para o piloto, no display touchscreen de alta resolução do Surface 2, detalhes de mapas e outros recursos.

A Delta espera receber a aprovação da FAA para usar os tablets durante todas as fases do voo, no próximo ano, um processo que segue um extenso período de testes a bordo de aeronaves Boeing 757 e 767. As aprovações para toda a frota são esperadas para até o final de 2014. Os tablets Surface integram plenamente a tecnologia portátil no convés de voo, simplificando a organização de materiais necessários e assegurando a continuidade das informações acessadas pelos pilotos, oferecendo as mais recentes ferramentas para impulsionar melhorias operacionais e de custo. A redução do papel no cockpit também reduz a desordem e permite aos pilotos passar mais tempo concentrados em voar, eles também irão se beneficiar de uma interface de usuário intuitiva, que possui funções designadas para encontrar as informações mais rapidamente, sem ter que caçar instruções nos manuais dos flight bags.

“A integração do pacote eletrônico de documentos faz parte do movimento mais amplo da Delta para atualizar os equipamentos no convés de voo, implementando melhorias tecnológicas e aproveitando os esforços de modernização do espaço aéreo”, disse Dickson. “Com essas melhorias, seremos capazes de reduzir o impacto ambiental da companhia, proporcionando uma grande flexibilidade para continuar a somar mais soluções de tecnologia móvel em nossas operações de voo”.

Implementando o Surface 2 em toda a frota e eliminando papel no cockpit, a empresa irá remover 38 quilos de papéis mantidos a bordo das aeronaves, para cada piloto. Dessa redução de peso é esperado que resulte na redução do uso de combustível em cerca de 1,2 milhões de litros por ano, o que se traduz em uma redução de quase 12 mil toneladas de emissões de carbono – o equivalente a mais de 2.300 carros de passeio. Além disso, o tablet irá reduzir o uso de papel da companhia em 7,5 milhões de folhas por ano, poupando o corte de 900 árvores anualmente.

Nos próximos anos, a Delta planeja expandir a funcionalidade dos equipamentos EFB e aumentar a eficiência da operação, proporcionando aos pilotos o envio eletrônico e informações sobre vôo, o acesso à previsão do tempo em tempo real, às informações operacionais minuto-a-minuto e a comunicação dinâmica com os técnicos da aeronave no solo .

“Programamos o Surface para ser o tablet mais produtivo, por isso não poderíamos estar mais animados para ajudar os pilotos da Delta serem mais produtivos e também em colaborar com o meio ambiente “, disse Brian Hall, gerente geral do Surface, da Microsoft. “Este anúncio demonstra o compromisso absoluto da Delta em trazer o melhor em termos de inovação tecnológica nas suas operações de voo. A tela full HD e a bateria de dez horas de duração do Surface será perfeito para voos onde os pilotos da Delta terão acesso aos dados em tempo rea,l sem intermediários, e poderão visualizar as informação em qualquer condição de luminosidade, além disso eles poderão ser mais produtivos fora do avião também, com o Microsoft Office e com nosso teclado click-in. Estamos ansiosos para ver como a Delta vai nos surpreender com o uso do Surface”.

A mudança para um cockpit sem papel segue a tendência que a Delta lançou no mercado, depois da entrega de dispositivos portáteis para os 19 mil comissários de bordo da companhia, e que rodam seus softwares baseados na plataforma Windows Phone. Os comissários da Delta começaram a usar celulares Nokia Lumia 820, em agosto, que são capazes de acessar informações de voo e dos passageiros por meio da tecnologia de gerenciamento de vendas de varejo Dynamics, tudo para facilitar as compras dos clientes a bordo.

Notícias

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806