Demanda de passageiros internacionais regulares (IATA – Maio de 2010)

474

• As companhias aéreas europeias registaram um crescimento de 8,3% em relação a maio de 2009, no entanto, este índice ainda coloca a Europa como a região com o crescimento mais fraco. O crescimento econômico foi fraco, as questões sobre a estabilidade financeira e forte aperto das políticas fiscal provavelmente vão resultar em um contínuo crescimento mais lento da demanda do que é vivenciado em outras partes do mundo.

– As Transportadoras da Ásia-Pacífico registram um aumento de 13,2% na demanda em maio de 2010 sobre o mesmo mês em 2009. As transportadoras da Ásia-Pacífico continuam a impulsionar a recuperação com base em um crescimento econômico robusto, principalmente na China.

• As transportadoras norte-americanas registaram um aumento 10,9% em maio sobre o mesmo mês do ano passado. O cuidado correspondente com a capacidade de demanda levou à taxa de ocupação de 82,4%, a maior entre todas as regiões.

• As transportadoras da América Latina registraram o maior crescimento na demanda de 23,6% em m aio, apoiada pela forte recuperação econômica da região.

• As transportadoras do Oriente Médio registraram crescimento de 17,5% em maio. As transportadoras da região continuam a apresentar um forte crescimento com o tráfego de conexão através de seus hubs, embora o ritmo de crescimento caiu do aumento de mais de 20% registrado no início do ano.

– As transportadoras africanas relataram um aumento de demanda de 16,9% em maio, se beneficiando do crescimento das economias e tiveram mais sucesso em manter a quota de mercado. Ao mesmo tempo,  o fator de carga da região foi o mais fraco, em 66,5%.