DHL irá operar 3 Boeing 777 da Southern Air

1493
Foto: Divulgação

A DHL Express firmou um novo contrato de serviços aéreos com a Southern Air Holdings Inc. para operar três novas aeronaves cargueiras da categoria Boeing 777, a mais eficiente em consumo de combustível da classe. As novas aeronaves expandirão a capacidade da frota internacional e diminuirão o tempo de trânsito das rotas entre América, Ásia e Oriente Médio.

O primeiro Boeing 777, operado pela DHL Express em parceria com a Southern Air, iniciou suas atividades no último dia 15 de agosto. A aeronave faz ligação entre os aeroportos do hub da DHL em Cincinnati (CVG), nos Estados Unidos, Bahrein (BAH) e Hong Kong (HK).

Viajando com o uso da sua capacidade cargueira máxima, as novas aeronaves gastarão de 20% a 25% menos combustível durante a rota, o que permitirá o atendimento direto a outros mercados, tornando as entregas ainda mais rápidas.

A DHL já conta com oito aeronaves 777F, versão freighter, em sua frota. Agora, ao operar aviões mais modernos e eficazes, a empresa poderá aumentar sua eficiência de carbono em cerca de 30% até 2020, cumprindo o compromisso DHL com o meio ambiente.

Segundo Charlie Dobbie, vice-presidente executivo de Operações da DHL Express “o acordo com a Southern Air é outro passo importante para atualizar ainda mais nossa rede internacional de transporte aéreo expresso. Com este novo estilo de voo disponível para rotas em todo o mundo, nossos clientes terão o benefício de estender os horários de coleta para realizar entregas no próximo dia útil nos EUA, Canadá e áreas mais distantes na região das Américas. Além disso, os serviços expressos do Canadá, América Latina e EUA operados por meio do hub Cincinnati para o Oriente Médio através do Bahrain terão seus tempos de transportes reduzidos consideravelmente, para um dia. Esta é uma vantagem significativa para os clientes da indústria do petróleo e energia, tecnologia e comunicações”, diz.

“A nova rota intercontinental entre Hong Kong e Estados Unidos proporcionará aos clientes da DHL horários de coleta ampliados, tanto para Hong Kong como Pearl River Delta, e também tornará mais eficiente a entregas para o dia seguinte nos EUA, Canadá e grande parte da América”, diz Jerry Hsu, Diretor Geral Regional para DHL Ásia Pacífico.

Para Stephen Fenwick, Gerente Geral Regional da DHL Express nas Américas, “encurtar prazos de entrega para até um dia em envios a partir do Canadá, EUA e América Latina com destino ao Oriente Médio será um dos principais benefícios para os exportadores das indústrias de petróleo e energia, tecnologia e comunicações, bem como para o governo dos EUA”.

De acordo com o novo contrato, a Southern Air vai operar três cargueiros Boeing 777, com a marca da DHL Express. O 777 Freighter, que iniciou seus serviços para a DHL Express recentemente, é uma das duas aeronaves da Southern Air deste modelo que voam atualmente. A empresa aérea espera entregar à DHL os outros dois aviões incluídos no contrato até abril de 2012.

A operação das novas aeronaves faz parte do compromisso da Southern Air de oferecer aos clientes as melhores soluções em carga aérea de forma ambientalmente responsável. Com o novo Boeing 777F, a Southern Air vai operar um total de quatro aeronaves desse tipo. E ainda tem como objetivo incluir outros cargueiros iguais à sua frota que hoje conta com 11 modelos 747-200.

“Os Boeing 777 são os maiores e mais eficientes aviões bimotor de carga do mundo. Estamos muito satisfeitos em operar este avião em nome da DHL”, disse o CEO da Southern Air, Daniel J. McHugh. “A Southern Air teve um enorme crescimento nos últimos dois anos e continua a implementar sua frota e a expandir sua capacidade de carga aérea. A empresa se esforça para oferecer soluções flexíveis, eficientes e confiáveis para atender a necessidade dos clientes”.

A expansão da rede da DHL Express, por meio da introdução dessas novas aeronaves, faz parte do compromisso contínuo da empresa em aumentar a capacidade global de atendimento e de serviços cada vez melhores aos clientes, por meio de um programa de investimento em infraestrutura, funcionários e marca. A empresa também tem um programa interno chamado Especialistas Internacionais Certificados (CIS, na sigla em inglês) que creditará 100.000 funcionários no mundo, com o objetivo de aumentar o envolvimento  dos funcionários e colaborar com o aumento dos negócios internacionais dos clientes. A nova campanha publicitária DHL Express Especialistas Internacionais – Amarelo é a cor da velocidade –  foi lançada em mais de 40 países e destaca a experiência e pioneirismo da DHL no mercado de transporte e logística global.