Apresentação da loja de desembarque do Terminal 2 de Guarulhos
Foto: Antonio Milena

A Dufry AG inaugurou na última quinta-feira, 31 de outubro, dentro do desembarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, um novo espaço de 1.600m² em sua loja de Duty Free, deixando-a com metragem final de 3.142m² e tornando-a a maior da rede em todo o mundo.

O CEO do Dufry Group, Julian Diaz, disse que “o Brasil tem se mostrado um mercado muito positivo e o Aeroporto de Guarulhos é, neste momento, a prioridade número 1 da Dufry em todo o mundo”.

“Traduzindo isso em números, investiremos 45 milhões de dólares no Aeroporto até 2014, sendo que desse total 30 milhões no Terminal 3”, acrescentou.

Julian Diaz destacou os planos de expansão para o próximo ano. “A Dufry vai ampliar sua participação no país com a abertura de mais 58 lojas até maio do ano que vem. Os aportes permitirão que a companhia reforce presença nos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Natal”, revelou Diaz.

Com o objetivo de facilitar a compra dos passageiros que embarcam e desembarcam, a nova loja da Dufy Free contará ainda com novidades tecnológicas, como o auxílio de tablets instalados nos carrinhos de compra, que mostrarão os locais exatos e demais informações das principais ofertas de interesse do consumidor. A loja foi projetada pela inglesa JHP, uma das mais conceituadas design de lojas Duty Free do mundo.

Atualmente, entre voos internacionais e domésticos, o Brasil conta com 190 milhões de passageiros por ano, sendo que desses, 15 milhões são internacionais e 175 milhões são domésticos. Por conta disso, as lojas Duty Paid, responsáveis pela comercialização em embarques e desembarques domésticos, serão outras prioridades da Dufry. “Em nossos investimentos nos próximos anos, nossos esforços estarão voltados para a criação de diversas Duty Paid, que trarão os mesmos conceitos das nossas lojas ao redor do mundo”, afirmou Diaz.

Julian Diaz disse sobre o esforço da Dufry em colocar marcas brasileiras nas lojas da rede. “Faremos um grande esforço para colocar as melhores marcas do Brasil em nossas lojas pelo mundo”, contou.