Editorial – Sobre os acidentes aéreos!!

5730

bombeiros

Caro Leitor

É com muito pesar que sempre recebemos as informações sobre um acidente ou incidente aeronáutico. A perda de vidas, seja lá qual for a causa dos acidentes, é sempre dolorosa do ponto de vista familiar e de amigos. Muito nos entristece ter de acompanhar tais fatos e a série de comentários e opiniões precipitadas sobre as causas e culpados!

Aviação Brasil não tem como meta e ou objetivo editorial publicar acidentes, desdobramentos e cobrir quaisquer casos que os envolvam. Somos adeptos da segurança sim, como todos devem ser. Publicaremos sempre inovações tecnológicas para prevenção e outros assuntos, isto sim é nosso dever.

Apesar de acompanhar alguns tristes acidentes nos últimos anos, não opinamos! É um dever das autoridades emitir um relatório oficial das causas desses acidentes, como o NTSB (National Transport Safety Board) dos EUA o faz e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) no Brasil, vinculado ao Ministério da Aeronáutica.

Nos solidarizamos com todos os familiares e amigos das recentes vítimas de acidentes aéreos no Brasil e no mundo e torcemos muito para que acidentes desse tipo sejam cada vez menores e que os laudos de apurações sejam transparentes, em todos os casos.

Alexandre Barros

Diretor e Editor-Chefe

Aviação Brasil

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente comentário. É isto mesmo … este site tem que ficar dentro daquilo que está proposto. Muita gente que não tem conhecimento de causa nos acidentes de aviação sempre querem dar o seu pitado. Muito deselegante o que já lemos nas redes sociais sobre os motivos do acidente último bem como quem deveria ou não deveria estar lá. Isto mostra a pequeneza com que enfrentamos no dia a dia da aviação.

    J. Barbosa.

Comments are closed.