Encomendas e Frotas

Embraer assina contrato de US$ 1,5 bilhão com a Aldus Aviation

Embraer assina contrato de US$ 1,5 bilhão com a Aldus Aviation

Embraer_commercial

A Embraer assinou um contrato com a Aldus Aviation Limited, empresa de leasing da Irlanda, para a venda de 20 E-Jets, sendo cinco Embraer 175 e 15 Embraer 190. O contrato contempla também 15 direitos de compra para qualquer um dos modelos da família de E-Jets. O valor total do negócio pode alcançar até USD 1,56 bilhão, nas condições econômicas de 2012. Os pedidos firmes já estão inclusos na carteira de pedidos a entregar da Embraer do quarto trimestre de 2012, listados como “cliente não divulgado”.

“Este pedido da Aldus Aviation, que opera uma frota 100% de aviões fabricados pela Embraer, confirma o valor dos E-Jets para empresas de leasing e financiamento como um excelente ativo financeiro”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “É gratificante poder contar com a Aldus para oferecer às companhias aéreas oportunidades de leasing. A Aldus tem sido um parceiro de sucesso da Embraer, posicionando aeronaves pela Europa, Oriente Médio, Autralásia e Américas do Sul e Central, e este pedido nos permitirá desenvolver juntos novas oportunidades de mercado.”

“Este pedido é o ápice de muitos anos de cooperação bem-sucedida com a Embraer no desenvolvimento do mercado de leasing para a família de E-Jets”, disse Stephen Gorman, CEO da Aldus Aviation. “Vemos a família de E-Jets como o produto ideal, não só para a Aldus, mas para companhias aéreas que buscam oferecer uma experiência de voo de qualidade aos passageiros, gerando lucros em um mercado desafiador. Várias oportunidades significativas estão em perspectiva e acreditamos que os E-Jets da Embraer serão cada vez mais vitais para o planejamento de frota em muitas companhias aéreas.”

Desde 2004, a Embraer entregou mais de 900 E-Jets. Atualmente, 63 companhias aéreas em 43 países operam esta versátil família de quatro aeronaves de 70 a 120 assentos. Os clientes da Embraer operam os E-Jets em uma variedade de modelos de negócios que vão desde operações programadas de turismo ao uso dos E-Jets por empresas aéreas tradicionais e de baixo custo, além de rotas regionais.

Os E-Jets estabeleceram novos padrões em termos ergonômicos, de eficiência operacional e de economia para jatos da categoria de 70 a 120 assentos com características únicas, como a tecnologia fly-by-wire, que melhora as características de voo e reduz a carga de trabalho dos pilotos. Dessa forma, os E-Jets vêm auxiliando companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e grande conforto para os passageiros.

Encomendas e Frotas

More in Encomendas e Frotas

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Embraer entrega 18 jatos comerciais no 1º trimestre de 2017

Aviação Brasil (Redação)13 de abril de 2017

Avianca Brasil anuncia Miami com Airbus A330-200

Aviação Brasil (Redação)4 de abril de 2017

Gol anuncia configuração dos Boeing 737 MAX-8

Aviação Brasil (Redação)29 de março de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806