Embraer e Aerolíneas Argentinas assinam contrato para Programa Pool

458

A Embraer e a Aerolíneas Argentinas assinaram um contrato para o programa Pool de peças de reposição, por meio do qual a Embraer fornecerá suporte para toda a frota de 20 jatos Embraer 190 da companhia aérea até 2017. Com este anúncio, a Aerolíneas Argentinas e a Austral se tornam um dos maiores clientes do programa Pool da Embraer para os E-Jets.

A frota comercial de E-Jets da Embraer na América Latina e Caribe cresceu significativamente desde o início das operações na região em 2005. A participação de mercado no segmento de 60 a 120 assentos ultrapassou 79%, com a maioria das companhias aéreas escolhendo o programa Pool da Embraer para apoiar suas necessidades em termos de fornecimento de componentes para aeronaves, demonstrando a confiabilidade e a robustez do programa.

O programa Pool de peças de reposição da Embraer, que atualmente apóia mais de 30 companhias aéreas em todo o mundo, é concebido para permitir aos clientes minimizarem seus investimentos em recursos e estoques de alto custo e contar com a expertise técnica e ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes da Embraer. Os resultados são significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, além da garantia dos níveis de desempenho.

“A Aerolíneas Argentinas e a Austral Líneas Aéreas estão empolgadas em reforçarem o relacionamento existente com a Embraer por meio da adesão ao programa Pool de peças de reposição da empresa brasileira”, disse Mariano Recalde, Presidente da Aerolíneas Argentinas. “A aceitação dos nossos novos E-Jets pelos clientes tem sido fenomenal. Sermos capazes de oferecer aos clientes altos níveis de confiabilidade nos permitirá focar continuamente na melhoria da experiência geral dos clientes.”

O acordo abrange mais de 400 peças e inclui motor e unidade auxiliar de potência (APU) para a frota de E190 da Austral.