EMBRAER no 48° Farnborough Airshow

462
Foto: Enos Moura Filho

A Embraer participará do 48° Show Aéreo Internacional Farnborough (FIA – www.farnborough.com), na Inglaterra, promovendo toda sua linha de produtos para os mercados de aviação comercial, executiva e de defesa e segurança. O evento acontece de 9 a 15 de julho no Aeroporto de Farnborough (FAB), próximo a Londres. A Embraer exibirá  quatro aeronaves em exposição estática: os jatos EMBRAER 190 e ERJ 145, da Aviação Comercial, um modelo em tamanho real do Legacy 500, em desenvolvimento pela Embraer, e um  Legacy 650, representando a Aviação Executiva.

A Embraer estará localizada no chalet A17/18. A Embraer Defesa e Segurança realizará uma coletiva de imprensa liderada pelo seu presidente, Luiz Carlos Aguiar, na terça-feira, dia 10 de julho, às 13h45, na sala CODY do Media Center, localizada no Hall 1.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e oferece tanto a tradicional família de jatos regionais ERJ 145 quanto a moderna família de jatos EMBRAER 170/190, os E-Jets. Com sucesso comprovado, estas aeronaves oferecem flexibilidade operacional aliada a baixo consumo de combustível, reduzido nível de emissão de poluentes e economia. No total, 890 jatos da família ERJ 145 já foram entregues, e 62 companhias aéreas de 41 países encomendaram mais de 1.060 unidades dos E-Jets.

A Aviação Executiva da Embraer exibirá a edição 2012 do Legacy 650, que faz sua estreia em Farnborough. O jato da categoria large apresenta um novo interior com nível de ruído reduzido em três confortáveis áreas de cabine, bem como novas funcionalidades. O Legacy 650 2012, com alcance transatlântico de 7.223 quilômetros (3.900 milhas náuticas) e certificado para operações no Aeroporto London City, também apresenta o sistema de gerenciamento da cabine Honeywell Ovation® Select TM , totalmente digital. Além disto, o modelo em tamanho real do Legacy 500 estará disponível para visitas no escritório da Embraer próximo a Farnborough. O Legacy 500 será o primeiro jato executivo da categoria midsize no mercado com cabine stand-up e piso plano.

A Embraer Defesa e Segurança promoverá soluções integradas que combinam alta tecnologia e eficiência operacional a custos competitivos de aquisição e operação. O portfólio da Embraer Defesa e Segurança inclui aviões militares, tecnologias de radar de última geração, veículos aéreos não-tripulados (VANT) e avançados sistemas de informação e comunicação, como as aplicações de Comando, Controle, Comunicações, Computação, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4ISR). Os produtos da Embraer Defesa e Segurança incluem o turboélice Super Tucano, avião de treinamento avançado e ataque leve; jatos de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR), baseados na bem-sucedida e comprovada plataforma do jato regional ERJ 145; jatos comerciais e executivos customizados para o transporte de autoridades governamentais; o jato de transporte militar e reabastecimento KC-390, atualmente em desenvolvimento; modernização de aviões para as forças armadas; soluções logísticas integradas para clientes; e o TOSS (Training and Operation Support System), avançado sistema de treinamento e suporte à operação.