EMBRAER participará da DSA em Kuala Lampur

269
Foto: Enos Moura Filho

A Embraer Defesa e Segurança participará da 13ª Exposição e Conferência Defense Services Asia (DSA), que acontecerá de 16 a 19 de abril de 2012 no Putra World Trade Center em Kuala Lumpur, Malásia.
 
A empresa ficará localizada no Pavilhão Brasileiro no Hall 3 e promoverá um amplo conjunto de soluções integradas que combinam alto nível tecnológico e eficiência operacional a custos de aquisição e operações competitivos. O portfólio da Embraer Defesa e Segurança inclui aeronaves militares, tecnologias de radar de última geração, veículos aéreos não tripulados (VANT) e sistemas avançados de informação e comunicação, como aplicações de Comando, Controle, Comunicações, Computação, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4ISR).
 
“A Embraer tem mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento de soluções de defesa no mundo inteiro e estamos confiantes de poder compartilhar nossa experiência com países da Ásia Pacífico, como a Malásia, a fim de beneficiar suas forças armadas que procuram soluções de defesa e segurança integradas e adequadas nessa região”, disse Geraldo Gomes, Diretor de Marketing e Vendas Internacionais – Embraer Defesa e Segurança. “A participação da Embraer na DSA é, portanto, um reflexo de nosso compromisso com a Ásia Pacífico, que começamos a ampliar em 2011 com a nomeação de um representante da empresa baseado especificamente na região”, acrescentou.

A Embraer Defesa e Segurança é uma unidade de negócios da Embraer S.A., com mais de 40 anos de experiência e uma presença crescente no mercado global. Desempenha um papel estratégico no sistema de defesa do Brasil, suprindo mais de 70% da frota da Força Aérea Brasileira (FAB). As aeronaves e soluções militares da Embraer são encontradas em 48 países, servindo em mais de 50 forças armadas. A linha de produtos oferecida pela Embraer Defesa e Segurança inclui o Super Tucano, que é um turboélice de treinamento avançado e ataque leve; a família de jatos Inteligência, Reconhecimento e Vigilância (ISR), baseada na bem-sucedida e comprovada plataforma do jato regional ERJ 145; jatos comerciais e executivos adaptados para o transporte de autoridades governamentais; o jato militar de transporte e avião-tanque KC-390, atualmente em desenvolvimento; a modernização de aeronaves para as forças armadas; soluções logísticas integradas para clientes; o avançado Training and Operation Support System (TOSS), bem como tecnologias de radar, veículos aéreos não tripulado (VANTs) e sistemas avançados de informação e comunicação, como aplicações C4ISR.