American_Eagle_Embraer

A Embraer anunciou que recebeu um pedido firme da American Airlines, Inc. para 60 jatos E175. O contrato inclui opções de compra para 90 jatos E175 adicionais, tendo a encomenda um potencial total para até 150 aeronaves. Os pedidos firmes, que têm valor de USD 2,5 bilhões a preço de lista, serão incluídos na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do quarto trimestre de 2013.

“Estamos muito felizes com este pedido memorável da American Airlines, uma das companhias aéreas mais respeitadas e renomadas em todo o mundo. A American alcançou resultados impressionantes com a família de aeronaves ERJ 145 e temos certeza de que terá o mesmo sucesso com o E175, o avião de 76 lugares mais eficiente em consumo de combustível, de menor custo operacional e o mais confortável para os passageiros no mercado atualmente – o que faz com que o E175 seja a escolha certa para as companhias aéreas norte-americanas, comprovada com centenas de encomendas este ano”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “A Embraer fica honrada em fornecer à nova American o E175 e está empenhada em apoiar o desenvolvimento da nova companhia aérea, à qual desejamos grande sucesso.”

A American Airlines vai configurar os E175 com 76 lugares, incluindo 12 assentos na primeira classe e 64 na econômica, sendo 20 com espaço extra. A entrega do primeiro avião está prevista para o primeiro trimestre de 2015.

“Foi uma semana emocionante para a American Airlines”, disse disse Kenji Hashimoto, Vice-Presidente Sênior da American Airlines – Companhias Regionais. “Agora que concluímos nossa fusão com a US Airways, podemos entregar um produto regional de primeira linha que oferece uma cabine de Primeira Classe, cabine principal extra e Wi-Fi em voo – elementos importantes para oferecer uma excelente experiência de voo aos nossos clientes. Estes novos jatos regionais também são uma grande vitória para os funcionários da nossa subsidiária integral, e melhorarão a eficiência econômica de forma significativa ao reduzir os custos operacionais.”

Durante o ano de 2013, incluindo este pedido da American Airlines, a Embraer recebeu encomendas firmes e opções para mais de 700 E-Jets de companhias aéreas dos Estados Unidos, tanto para geração atual quanto para os E-Jets E2.

Como líder no segmento de jatos de 70 a 130 assentos, a Embraer continua a investir na família de E-Jets, que é utilizada por cerca de 65 companhias aéreas de 45 países. A Empresa começou a implementar uma série de melhorias para o E175, incluindo novas pontas das asas (wingtips), otimização de sistemas e refinamentos aerodinâmicos que reduzirão o consumo de combustível em até 5%. Intervalos de manutenção mais longos e melhorias de componentes vão aumentar a produtividade da aeronave com menores custos de manutenção.

Comments are closed.