Aeroportos (Noticias)

Emirates inaugura terminal exclusivo para o A380

Emirates inaugura terminal exclusivo para o A380

A Emirates alcançou outro recorde ao inaugurar ontem o Terminal A , único do mundo dedicado às aeronaves Airbus A380, no Aeroporto Internacional de Dubai.

A partir do novo pátio, que faz parte do complexo do Terminal 3, os passageiros poderão se conectar a cerca de 20 destinos em todo o mundo para onde a companhia voa com o superjumbo, incluindo os voos de A380 para a Europa com a empresa aérea australiana Qantas, graças à parceria global anunciada recentemente.

A partida do voo EK003, às 14h30, para o Aeroporto de Heathrow, em Londres, marcou o início da operação de voos a partir dos quatro portões de embarque abertos até agora no Terminal A. A decolagem faz parte de testes que serão feitos gradualmente para garantir uma experiência perfeita aos passageiros antes da inauguração total do pátio, ainda no primeiro trimestre deste ano.

Cerca de 500 passageiros nas classes executiva e econômica e na primeira classe foram os primeiros viajantes a experimentarem o embarque pelas pontes exclusivas de dois andares ligadas ao avião, uma das principais facilidades do Terminal A.

“Este é um momento histórico e importante, que marca mais uma estreia mundial da Emirates. O novo hub de A380 é outro exemplo da Emirates como líder no fornecimento de produtos e serviços inovadores que dão aos clientes uma experiência de viagem inigualável”, disse Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Emirates Airline. “Estamos confiantes de que nossos clientes acharão o novo pátio um local notável, condizente com nossas aeronaves A380”.

Com 528 mil m2 distribuídos em 11 andares e capacidade de 15 milhões de passageiros por ano, o Terminal A oferece aos clientes da Emirates uma experiência perfeita e inigualável em termos de conforto e conveniência. Da sala de embarque exclusiva para passageiros de primeira classe e classe executiva à ampla área de compras, praças de alimentação, cafés e restaurantes, além do spa Timeless e dos maiores lounges VIP do mundo. O pátio também conta com um andar só de hotéis quatro e cinco estrelas. Trens subterrâneos e ônibus levam os passageiros do Terminal 3 ao Terminal A, de onde eles poderão partir de 20 portões quando a instalação estiver totalmente em operação.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Aviação Brasil (Redação)6 de maio de 2017

Aeroporto de Uberaba

Aviação Brasil (Redação)14 de abril de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo (Congonhas)

Aviação Brasil (Redação)12 de abril de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806