Emirates Airlines (Emirados Arabes Unidos) | Portal Aviação Brasil
Empresas Aéreas

Emirates Airlines (Emirados Arabes Unidos)

Emirates Airlines (Emirados Arabes Unidos)

Iniciou voos em 1985 partindo de Dubai para Karachi no Paquistão, após acordos do Sheik Mohammed e a Pakistan Airlines para arrendar duas aeronaves para a companhia aérea. Em 1986 a rede cresce com os direitos de tráfego adquiridos para Amman, Colombo, Cairo e Dhaka. Em 1987 negócios são fechados para voar para o Aeroporto Gatwick de Londres, bem como Istambul, Frankfurt e Male, a capital da Maldivas. Em 3 de julho, a aeronave A6-EKA voa de Tolouse para Dubai quando a Emirates recebe a entrega de seu primeiro avião comprado.

Em 1988 Damasco é adicionada à rede de rotas da Emirates, dando a ela um total de 12 destinos em apenas 38 meses de negócios. Em 1989 voos são adicionados a Cingapura, Manila e Bangkok. Em 1990 o Sheik Ahmed contrata mais três Airbus A310-300 na exibição Asean Aerospace em Cingapura. Em 1991 a Emirates conseguiu slot no movimentado aeroporto de Heathrow. Pouco após a chegada de outro Airbus A300-600R, levando sua frota para nove aeronaves, a Emirates fez o pedido de sete Boeing 777, com uma opção para mais sete, em um negócio de $64,5 milhões. Em 1992 tornou-se a primeira companhia aérea a instalar sistemas de vídeo em todos os assentos em todas as classes na sua frota. Passou a voar para Paris e tornou-se a primeira companhia aérea a fazer o pedido de um simulador de voo completo para Airbus de $20 milhões. Em 1995 comemorou seu 10º aniversário voando para 34 locais no Oriente Médio, Extremo Oriente e Europa, além de entrar no mercado africano, com voos para Johannesburg, Nairobi e Kênia. Em 1996 recebeu seu primeiro Boeing 777-200. Em 1997 fez um pedido de US$2 bilhões para 16 Airbus A330-200. Em 1998 assumiu uma participação de 43% na Air Lanka, que passou a chamar SriLankan, além de ser eleita como a Melhor Companhia Aérea do mundo pelo OAG Awards.

Em 2000 a Emirates tornou-se a primeira companhia aérea a aderir ao Airbus A380 quando faz o pedido de sete, com opção de mais cinco, no Show Aéreo de Farnborough e comprou no mesmo evento outros seis Boeing 777-300. Foi eleita companhia aérea do ano pela SkyTrax e mesmo com os atentados de 11 de setembro em New York, a Emirates surpreende o mundo anunciando um pedido de US$15 bilhões para 15 A380, oito A340-600, três A330 e 25 Boeing 777. Em 2003 surpreende a indústria no Show Aéreo de Paris com o maior negócio na história da aviação civil com um incrível pedido de 71 aeronaves a um custo de US$19 bilhões. Em 2004 fez um pedido de quatro Boeing 777-300ER, com nove opcionais, em um negócio de US$2,96 bilhões. A frota da SkyCargo é aumentada com três Airbus A310-300 adicionados aos seus seis Boeing 747. Fez também seu primeiro voo para a América do Norte, um voo de 14 horas sem escala até o Aeroporto JKF de Nova York. Isso marcou o primeiro serviço de passageiros sem escala do Oriente Médio para a América do Norte. Em 2005 o tráfego de passageiros continua a aumentar com 12,5 milhões registrados no ano. Fez um pedido de 42 Boeing 777 em um negócio no valor de US$9,7 bilhões, o maior pedido de Boeing 777 da história. Em 2006 assinou um acordo para 10 Boeing 747-8F em um negócio de US$3,3 bilhões e outro pedido de 10 Boeing 747-8F de US$2,8 bilhões para a SkyCargo. Os números não param de crescer e a cada novo anúncio uma surpresa!! Em 2007 a Emirates impressiona o mundo assinando contratos para 120 Airbus 350, 11 A380 e 12 Boeing 777-330ER, em um valor estimado de US$34,9 bilhões, no Show Aéreo de Dubai.  Em 1º de outubro daquele ano começou a operar o voo entre Dubai e São Paulo, seis vezes por semana com Boeing 777-200LR. Em 2008 recebeu seu primeiro Airbus A380, o qual voou para New York. Em 2009 começou operações do Airbus A380 nas rotas de Sydney, Auckland, Bangcoc, Toronto e Seul. Passou a ser a maior operadora de Boeing’s 777 do mundo com a entrega da 78ª aeronave B777.

Em 2010 a Emirates fez um pedido de 32 Airbus A380 adicionais no Show Aéreo de Berlim junto com motores da Engine Alliance. Ela também faz o pedido de 30 B777-300ER adicionais no Show Aéreo de Farnborough e passou a voar para Campinas com um Boeing 777 Cargueiro. Em 2011 faz o maior pedido único na história da Boeing com 50 aeronaves 777-300R, no valor de US$18 bilhões em preço de tabela. O pedido também incluiu 20 opcionais do 777-300 ER no valor de US$ 8 bilhões. Basra, Genebra, Copenhague, St. Petersburg e Bagdá são adicionadas à rede Emirates, enquanto um serviço de carga é lançado para Erbil. Xangai, Johannesburg, Munique e Roma são adicionadas à rede A380 da Emirates. Em 2012 Rio de Janeiro, Buenos Aires, Dublin, Lusaka, Dallas, Seattle, Ho Chi Minh City, Barcelona, Lisboa e Washington também são adicionadas. Em 2013 o Terminal A é aberto no aeroporto internacional de Dubai, sendo a primeira instalação exclusiva do A380 do mundo e casa do A380 da Emirates. Começou também uma parceria entre a Qantas e a Emirates, oferecendo 98 voos semanais entre Dubai e a Austrália. Em 2014 lançou voos para Boston, oitavo destino americano. Em 2015 trouxe a São Paulo um voo exclusivo operado pelo Airbus A380-800 e passou a voar para Abuja, Bruxelas, Chicago, Kano e Oslo. Em 2016 lançou um acordo de codeshare com a Gol Transportes Aéreos.

Transportou 371.170 passageiros de e para o Brasil sendo 77,5% na rota dos Emirados Árabes e 22,5% na rota Brasil – Argentina.

Foi eleita por clientes ao redor de todo o mundo na posição 1ª do Skytrax World Airline Awards 2016, que é “o Oscar da indústria da aviação”. São os prêmios de qualidade mais cobiçados para a indústria aérea mundial, e um referencia global de excelência aérea. É uma “4 Star Arline Skytrax”.

Emirates - Voos Partindo do Brasil

Atualizado em 4/12/2016
OrigemDestinoFrequências SemanaisAeronaveVigência (Observação)
CampinasDakar1Boeing 777-200F
CampinasQuito2Boeing 777-200F
CampinasSantiago1Boeing 777-200F
Rio de Janeiro (GIG)Buenos Aires (EZE)7Boeing 777-200ER
Rio de Janeiro (GIG)Dubai7Boeing 777-200ER
São Paulo (GRU)Dubai7Boeing 777-300ER

Emirates - Frota

Atualizado em 21 de novembro de 2016
AeronaveOperacionalEncomendados
Airbus A319-1001
Airbus A330-2001
Airbus A340-3002
Airbus A3808624
Boeing 777-20011
Boeing 777-300ER13528
Boeing 777-F1H13
Boeing 777-8X035
Boeing 777-9X0115
Empresas Aéreas

More in Empresas Aéreas

THY Turkish Airlines (Turquia)

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Latam Airlines Brasil (Brasil)

Aviação Brasil (Redação)8 de janeiro de 2017

Gol Transportes Aéreos (Brasil)

Aviação Brasil (Redação)7 de janeiro de 2017

US Airways (USA)

Aviação Brasil (Redação)29 de dezembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806