Empresa de leasing de aeronaves, líder na Ásia, realiza primeira compra de aviões Embraer

454

A Embraer assinou um contrato com o BOC Aviation, empresa de leasing de aeronaves com sede em Singapura, para a venda de 15 jatos Embraer 190, com entregas previstas para acontecerem entre o quarto trimestre de 2012 e 2014.

O BOC Aviation é a mais nova empresa de leasing cliente da Embraer. O jato E190 é particularmente atrativo para empresas de leasing de aeronaves devido à versatilidade operacional e comprovada adaptabilidade a uma ampla variedade de modelos de negócios de companhias aéreas em todo o mundo.

Paulo Cesar de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, disse: “A expertise, experiência e presença de mercado do BOC Aviation oferecerão às companhias aéreas, nossos clientes mútuos, uma maior variedade de oportunidades de financiamento para que continuem expandindo suas frotas de E-Jets. Estamos honrados em ter o BOC Aviation como nosso mais novo parceiro no programa de E-Jets e esperamos, juntos, desenvolver este novo relacionamento.”

Robert Martin, Diretor-Geral e CEO do BOC Aviation, acrescentou: “Vemos um excelente potencial para o E190 não somente na Ásia, onde existe um forte crescimento, mas também em todo o mundo, com companhias aéreas que descobriram a importância do segmento de aeronaves com 100 assentos para o desenvolvimento de novos mercados e complementação das operações com aviões narrowbody com expressivos ganhos de economia. O E190 nos permitirá expandir a variedade de produtos oferecidos pelo BOC Aviation a clientes em mercados maduros e emergentes.”