Eventos

Empresas europeias revelam interesse em participar da operação dos aeroportos brasileiros

Empresas europeias revelam interesse em participar da operação dos aeroportos brasileiros

aroporto sbgr1

O principal evento do setor de infraestrutura aeroportuária da América Latina, que reúne toda a cadeia de prestadores de serviços e equipamentos para aeroportos, já tem data confirmada. A 3ª edição da Aiport Infra Expo acontece de 22 a 24 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP) e este ano traz uma novidade: a realização simultânea da Aviation Expo, uma área dentro da feira reservada às empresas integrantes da cadeia de fornecimento de equipamentos e serviços para a indústria da aviação comercial. Em 2013, o evento que reunirá 120 empresas, 33% de origem europeia, ocorre em meio à expectativa da apresentação do edital de licitação para as concessões dos aeroportos Galeão (RJ) e de Confins (MG) e do anúncio do plano de revitalização e expansão de 270 aeroportos regionais em todo o país.

“No setor aéreo como um todo temos duas frentes inegáveis. A primeira, é que a indústria da aviação comercial não pode ser dissociada da infraestrutura aeroportuária, por isso faz todo sentido criarmos um espaço que dê ênfase a este segmento dentro da Airport, aproveitando a sinergia entre as duas cadeias. Outro ponto é que o Brasil continua na mira de investidores internacionais. O interesse dos europeus em participar da operação dos aeroportos brasileiros é certo”, explica Paula Faria, diretora executiva da Sator Eventos, idealizadora e organizadora do evento.

Até a realização da feira, Paula acredita que a feira ultrapasse o número de 120 empresas expositoras, totalizando um aumento de mais de 15% no número de expositores. A executiva estima ainda um público visitante próximo de 6 mil profissionais. “Projetamos um crescimento de 20% na visitação pelo potencial de crescimento do setor em função dos planos de investimentos e das concessões anunciadas e da notoriedade que o assunto ganhou entre as empresas que têm sinergia com o mercado”.

A feira contará uma área de exposição de 8 mil metros quadrados, onde estarão expostos os lançamentos dos segmentos de controle de tráfego aéreo, comunicação, navegação, meteorologia, ground support, construção, design, operações, meio ambiente, segurança, tecnologia da informação, entre outros relacionados à infraestrutura aeroportuária. “Além da exposição, teremos durante a feira as Rodadas de Negócios, evento que organizamos no ano passado e que foi extremamente bem sucedido”, comenta Paula. Já na Aviation Expo, os visitantes poderão encontrar empresas e produtos dos segmentos de aeronaves, motores, dispositivos hidráulicos, Interiores de aeronaves, MRO, Serviços Auxiliares e financeiros.

Seminários – Durante a Airport Infra Expo será realizada a 3ª edição do Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina, que este ano foi rebatizado e passa a se chamar AIE Airport Plus+ Latin American. Os temas definidos para o evento são: Cidades Aeroportuárias – as oportunidades de negócios; Novos conceitos de terminal de passageiros; Construção e ampliação de aeroportos; Gestão de aeroportos – concessões, regulação e desenvolvimento de negócios; Aeroportos tecnológicos – TI, automação & segurança.

Outro evento orientado à análise dos principais temas do setor é o 1º Seminário de Aviação Comercial Brasileira, fruto de uma parceria inédita entre a Sator Eventos e a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). De acordo com Adalberto Febeliano, consultor técnico da ABEAR, a associação tem como um de seus principais objetivos incentivar o hábito de voar no Brasil e “é natural, portanto, que deseje estabelecer canais de interlocução com a sociedade. É nesse cenário que se inserem seminários como o proposto pela Sator que viabilizem a discussão de temas relevantes para a Indústria do Transporte Aéreo”, defende.

O seminário pretende, ainda, ser um ponto de encontro e de troca de ideias para o setor de aviação comercial e propõe a discussão de temas como, por exemplo: Qualidade de serviços; Universalização geográfica de serviços; Universalização econômica de serviços; Sustentabilidade do transporte aéreo, em parceria com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e SAC (Secretaria de Aviação Civil).

Eventos

More in Eventos

Esquadrilha da Fumaça…um dia histórico em nossos arquivos!!

Aviação Brasil (Redação)13 de março de 2017

Shell AeroClass vai te levar para o maior evento de aviação do mundo

Aviação Brasil (Redação)23 de fevereiro de 2017

Update Final: As últimas encomendas da Feira de Farnborough, na Inglaterra

Aviação Brasil (Redação)19 de julho de 2016

Embraer E190-E2 faz estreia internacional no Farnborough Airshow

Aviação Brasil (Redação)11 de julho de 2016

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806