Entenda o novo modelo para acúmulo de milhas do Smiles | Portal Aviação Brasil
Notícias

Entenda o novo modelo para acúmulo de milhas do Smiles

Entenda o novo modelo para acúmulo de milhas do Smiles

PR-GIT (3)

A Gol implementará a partir do dia 10 de outubro de 2013, um novo modelo de acúmulo de milhas nos seus voos domésticos e internacionais. O objetivo é fidelizar ainda mais os passageiros que apresentam um perfil diferenciado pela frequência e padrão de consumo. A prática é consistente com os melhores Frequent Flyer Programs globais e com a estratégia de aumentar a atratividade do produto para o passageiro que é mais fiel a companhia. O novo modelo prestigia e recompensa quem voa mais e é cliente fiel Gol/Smiles, com destaque para as categorias de fidelização Ouro e Diamante.

A novidade simplifica as regras de acúmulo para os clientes, já que, com o novo modelo, o cálculo de milhas acumuladas por voo ficará mais fácil. Para os voos domésticos, o cálculo será feito pelo valor da passagem e não mais pela distância do voo, conforme tabela abaixo. Para manter a atratividade das tarifas promocionais que já oferecem benefícios nos preços, estas passarão a não acumular milhas. No modelo anterior, as tarifas Programada e Flexível acumulavam 100% e 125%, respectivamente, com base na distância entre a origem e o destino percorrido.

Família Regra acúmulo
Flexível R$ 1,00 = 3 milhas
Programada R$ 1,00 = 2 milhas

Nos voos internacionais a base para acúmulo de milhas continua sendo a distância entre origem e destino final. Agora, o passageiro recebe, no mínimo, 5 mil milhas em voos para os Estados Unidos, 3 mil milhas para América Central e Caribe e mil milhas para América do Sul. Para voos codeshare, não existe mínimo, porém as conexões também serão consideradas para o acúmulo de milhas.

Acúmulo Internacional % das milhas voadas
Tarifa Comfort                            150%
Tarifa Flexível                            125%
Tarifa Programada                   100%
Tarifa Promocional                  100%

A partir da implantação do novo modelo os clientes Smiles Diamante passam a ter um piso mínimo de acúmulo de mil milhas em qualquer voo da companhia, exceto para tarifas promocionais em voos domésticos.

Ainda há o bônus diferenciado por categoria de fidelização, tanto nos voos domésticos como internacionais. O cliente Smiles Diamante recebe 100% a mais sobre as milhas acumuladas, o Ouro 50% e o Prata 25%.

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806