Foto: Enos Moura Filho

Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, iniciou a implementação do software da Sabre, segundo o acordo milionário assinado pelas duas empresas no final de 2011.

A implementação do software para serviços da Sabre abre um projeto de tecnologia abrangente na história da cia. aérea, pois ela migra todas as suas operações para a Sabre, incluindo seu sistema de reservas de passageiros.

Lee Shave, vice-presidente de experiência do passageiro para a Etihad Airways, disse: “Isso nos permite gerenciar, auditar e analisar ainda melhor os processos-chave, tais como previsão sobre serviço de vôo e demanda de equipamentos. A otimização do controle vai representar uma economia de mais de US $ 5 milhões por ano, enquanto que nos permitirá continuar oferecer para os passageiros uma experiência a bordo de classe mundial e multi-premiada”.

Koubaa Maher, vice-presidente da Sabre Airlines Solutions no Oriente Médio e África, acrescentou: “Nós temos uma relação importante com a Etihad Airways, e temos o prazer de ver o início do projeto. Cada ano, a Sabre investe centenas de milhões de dólares em tecnologia que ajuda ás cias. aéreas como a Etihad na agilização de suas operações, melhorando o serviço ao cliente e como resultado ganhar maiores oportunidades de receita, por isso vamos trabalhar juntos nos próximos anos para ajudá-los em seus planos de crescimento”.

O software de serviços em voo da Sabre é a única solução da indústria que permitirá á Etihad Airways gerenciar todos esses serviços a partir de uma única plataforma.

Com o software a cia. aérea irá oferecer um atendimento eficiente para serviços em voo, pedidos especiais e controle centralizado de exigências de produtos, de forma consistente em toda a sua rede. Etihad Airways também vai notar economia, reduzindo o desperdício de alimentos através de previsões mais exatas, e uma melhor auditoria do faturamento relacionado.

A tecnologia, baseada na infra-estrutura de Software-como-Serviço da Sabre, irá reunir o que é actualmente gerenciado manualmente, sob uma única plataforma automatizada para toda a cadeia de abastecimento de serviços a bordo. Desta forma, ajudará na agilização das operações, reduzindo a sua a sua complexidade.

O executivo da cia. aérea disse que a Etihad Airways escolheu o modelo de Software-como-Serviço da Sabre por sua agilidade para comercialização e beneficios em termos de custos.